NÁUTICO

Após três viradas seguidas, Hélio afirma não gostar de buscar o resultado: "Quero sair na frente"

Treinador defendeu o sistema defensivo a atribuiu gols sofridos a "descuido"

Hélio dos AnjosHélio dos Anjos - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Leia também

• Após vitória, Hélio ressalta volta de “antigo Náutico” da Série B

• Hélio evita adiantar substitutos, mas garante confiar em opções do elenco

• O time da virada? Em jogo movimentado, Náutico bate Ponte e engata terceira vitória seguida

Após vencer a Ponte Preta, o Náutico firmou a sua terceira vitória seguida na Série B. Um ponto em comum dentre todas é o fato do Timbu ter sofrido o primeiro gol e vencer após virar o placar. Mesmo com o bom momento, Hélio dos Anjos afirmou não gostar de sair atrás no marcador e ter que correr atrás do resultado durante as partidas. 

“É uma coisa que nós já tínhamos comentado com eles (atletas) e batido muito nessa tecla durante a palestra antes do jogo, eu não gostaria de estar correndo atrás. Quero sair na frente, nosso time tem potencial para isso. Mas estamos nos colocando em uma prova que está nos ajudando muito em termos de personalizar o time e criar algumas situações que são muito importantes, independente da técnica e da tática. Hoje foi um jogo de total superação, de melhora incrível do primeiro para o segundo tempo, principalmente no nível de competitividade. Tudo é válido quando você ganha, e é preciso tirar proveito de tudo”, explicou.

O treinador saiu em defesa da defesa alvirrubra e evitou falar em ajustes no setor, além de atribuir gols sofridos ao descuido da equipe. 

“As circunstâncias do jogo não nos levaram, em momento algum, a achar que nós teríamos uma equipe como a Ponte Preta pela frente e ganhar por 3x0. O sistema defensivo foi muito eficiente. Tomar dois gols da forma que nós tomamos é descuido, e não sistema defensivo. Foi a forma que aconteceu o primeiro gol, que a bola estava nas nossas mãos, nós entregamos e o  time saiu jogando rápido. Também o segundo gol, porque a bola estava sob o nosso controle, perdemos ela, teve a falta, e isso ocasionou no gol adversário. Eu prefiro, em um momento de decisão, trabalhar mais na superação do grupo”, defendeu.

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

"Estamos devendo", diz Allan Aal sobre rendimento do Náutico na temporada
Futebol

"Estamos devendo", diz Allan Aal sobre rendimento do Náutico na temporada

Náutico perde do América-RN, mas avança para as quartas de final da Copa do Nordeste
Copa do Nordeste

Náutico perde do América-RN, mas também avança para as quartas de final

Newsletter