Santa Cruz

Após vitória na estreia, Brigatti elogia jovens e vê Santa ‘equilibrado’

Técnico Coral garantiu a utilização de jogadores recém-promovidos ao elenco profissional

João Brigatti, técnico do Santa CruzJoão Brigatti, técnico do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

O triunfo do Santa Cruz contra o Vitória (PE), em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano, foi marcado pela atuação impositiva e pela entrada de jogadores recém-promovidos ao elenco profissional. Ao todo, sete atletas que atuaram no primeiro jogo da temporada são oriundos das categorias de base (Jordan, Potiguar, Caetano, Ítalo Henrique, Vinícius Balotelli, Felipe Simplício e Léo Gaúcho). 

O técnico João Brigatti avaliou a estreia de forma positiva e destacou a tranquilidade que o resultado positivo dá para o desenvolvimento do trabalho. “É um elenco muito qualificado. Mesmo com poucos dias de treinamento eles conseguiram assimilar o que passamos para eles; uma nova formação tática, um novo modelo de jogo. Esse entendimento não é fácil, precisamos de ajustes, mas com a inteligência desse elenco conseguiremos fazer um sistema equilibrado”, disse Brigatti. 

“Tivemos o domínio de jogo e a posse de bola. Erramos um pouco nos passes, especialmente nas bolas longas. Nossos alas conseguiram ter uma superioridade, mas precisávamos trabalhar um pouco mais a bola antes que ela chegasse na lateral”, constatou. 

 

Na coletiva pós-jogo, o treinador Coral também se mostrou satisfeito com o desempenho dos atletas mais jovens e garantiu que eles serão utilizados com frequência ao longo da temporada. Ao comentar a disputa de posição entre Marcel (lateral direito de origem) e Eduardo por uma vaga na ala esquerda, Brigatti justificou a escolha com base na experiência dos treinamentos. 

“É difícil você chegar e conhecer todos os atletas em pouco tempo. No meu entendimento Marcel saiu na frente. Eduardo está inserido no processo, vamos poder aproveitá-lo, mas precisamos fazer jogos-treino para conhecer melhor os garotos de base”, afirmou.

Brigatti ainda comentou a atuação de Léo Gaúcho, autor do segundo gol da partida. O técnico não poupou adjetivos para elogiar o atacante, que marcou seu primeiro gol como atleta profissional. “É um garoto muito centrado. Entrou, teve sorte e competência para fazer um gol na estreia, o que nos deixa contentes porque mostra que temos uma opção a mais”, disse o treinador.
 

 

Veja também

"Estamos devendo", diz Allan Aal sobre rendimento do Náutico na temporada
Futebol

"Estamos devendo", diz Allan Aal sobre rendimento do Náutico na temporada

Náutico perde do América-RN, mas avança para as quartas de final da Copa do Nordeste
Copa do Nordeste

Náutico perde do América-RN, mas também avança para as quartas de final

Newsletter