Sport

Apostando no sistema de Drive-Thru, Sport protocola pedido na SES para realizar eleição

Leão acredita que espaço físico do clube suporta forma de votação no próximo dia 9

Eleição do Sport está marcada para o dia 9 de abrilEleição do Sport está marcada para o dia 9 de abril - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Em meio às incertezas sobre a realização das eleições, o Sport tomou uma medida importante, nesta quarta-feira (31), para que o pleito possa acontecer no próximo dia 9 de abril. O Leão protocolou, junto à Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), um pedido formal para que a votação seja realizada 100% em sistema de Drive-Thru. O clube usa como exemplo o procedimento que vem sendo adotado nas vacinações contra a Covid-19. 

O Sport acredita que é possível realizar o evento desta forma, graças ao amplo espaço físico do clube. De acordo com o clube, a votação poderia acontecer em seções isoladas e distanciadas, com uma circulação unidirecional e com portões de saída independentes para cada setor. 

“A Decisão do Clube em adotar o sistema Drive-Thru, mesmo bastante oneroso, tem a finalidade de permitir e garantir a melhor proteção ao sócio eleitor, diante do quadro de pandemia – Covid-19, atendendo as orientações de cuidados preconizados através das medidas governamentais”, diz trecho da nota que foi enviada à Secretaria de Saúde.

À Folha de Pernambuco, a SES afirmou, através da assessoria de imprensa, que o pedido do clube pernambucano está em análise.  

Disputarão o cargo máximo do Executivo do Leão, para o biênio 2021/2022, os candidatos Milton Bivar, pela situação, com a chapa “Sport de Primeira”; além de outros três nomes de oposição: Delmiro Gouveia, da “Juntos pelo Sport”; Nelo Campos, da “Sport na Raça”; e Eduardo Carvalho, da “Uma Razão Para Viver”.

Antes previsto para acontecer em 18 de dezembro, as eleições do Sport já foram adiadas mais duas vezes. Por conta da pandemia, o evento aconteceria neste mês de março, mas foi adiado após dois decretos do Governo do Estado, no intuito de evitar a disseminação do novo coronavírus. 

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter