Sport

Apresentado, Dalberto elogia forma do Sport jogar: 'Me favorece'

Atacante contratado na última terça-feira (17) pode estrear na segunda (23), na Ilha, contra o Atlético/GO

Dalberto, novo atacante do SportDalberto, novo atacante do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Anunciado na última terça-feira (17) como novo reforço do Sport para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série A, Dalberto foi apresentado oficialmente na última sexta (20), no CT. Reforço até o final da competição em negociação envolvendo Rogério, o jogador já está apto para entrar em campo diante do Atlético/GO, na segunda-feira, na Ilha do Retiro. Com quatro gols em 26 jogos na temporada, ressaltou que a forma de atuar do Leão favorece seu futebol. 

"O esquema que o professor implementa aqui no Sport me favorece. Sou um cara que trabalho no contra-ataque, minha força física sobressai na maioria das vezes contra os adversários e espero poder explorar isso da melhor forma quando o professor me utilizar, para ajudar a equipe a sair de campo com o resultado positivo", detalhou. 

Com a camisa do Sport, Dalberto viverá sua segunda experiência na Primeira Divisão. Ano passado, atuou na Série A com a camisa da Chapecoense, emprestado pelo Juventude. Na ocasião, apesar de ter se lesionado na estreia, atuou em dez partidas e esteve 364 minutos em campo, mas sem balançar as redes. Agora no Leão, espera ter números melhores. 

"Apesar de não ter recebido tantas oportunidades na Série A, me considero um jogador pronto. Diferente de quando estive na Chapecoense, onde me machuquei no primeiro jogo, desta vez quero aproveitar de uma maneira exemplar, deixar o meu melhor, como fiz no Juventude. Quero fazer uma boa história, fazendo gol, dando assistência, dando o máximo e me entregando, assim é meu futebol. Não vai faltar garra, empenho e força de vontade para vencer os jogos, deixar tudo dentro de campo", ressaltou o atacante.

Veja também

Após cobrança de falta desastrosa, Thiago Neves pede desculpas à torcida do Sport
Sport

Após cobrança de falta desastrosa, Thiago Neves pede desculpas à torcida do Sport

Tonico Araújo nega defender adiamento das eleições por tempo maior para formalizar chapa
Santa Cruz

Tonico Araújo nega defender adiamento das eleições por tempo maior para formalizar chapa