Sport

Aproveitando má fase ofensiva do Sport, Mikael quer agarrar titularidade

Prata da casa de 21 ano foi escalado como titular pela primeira vez diante do Atlético/GO e tem um gol na Série A

Mikael em ação diante do Atlético/GOMikael em ação diante do Atlético/GO - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport é o dono do pior ataque da Série A do Brasileiro nesta temporada. Até o momento, o Leão só marcou 19 gols em 22 jogos disputados até aqui. Além disso, o artilheiro do time no campeonato é o zagueiro Iago Maidana com quatro gols. Com a baixa produtividade do setor ofensivo, o prata da casa Mikael recebeu sua primeira oportunidade como titular na derrota por 1x0 diante do Atlético/GO, na última rodada. Ele mostrou-se contente com a chance recebida e espera seguir ganhando minutos em campo para ajudar a equipe. 

"Feliz por ter recebido essa oportunidade como titular. Infelizmente não saímos com a vitória, mas é algo que me motiva mais para poder apresentar meu bom futebol no Sport. Jogador precisa ter confiança, então com os minutos que venho ganhando, tenho me sentido confortável. Daqui a alguns jogos vou estar totalmente adaptado", falou o jovem de 21 anos.

Neste Brasileirão, Mikael foi acionado cinco vezes e marcou um gol. Foi na derrota por 5x3 para o Internacional. Na ocasião, saiu do banco de reservas e anotou o terceiro tento do revés. Com o Leão marcando um gol nos últimos seis encontros, o atacante mostrou confiança no grupo e afirmou que não vai demorar para o time voltar a dar alegrias ao torcedor. 

"Nós estamos dando o nosso melhor, fazendo bons treinos e acho que vai chegar o momento da bola voltar a entrar. Os gols vão sair para ajudarmos o time a sair com a vitória. Acredito que não vai demorar para isso acontecer", ressaltou. 

Neste sábado (28), o Sport volta a entrar em campo pelo Brasileiro. O Leão vai a São Paulo, onde encara o Santos, na Vila Belmiro. Para o confronto, ainda sem Jair Ventura, César Lucena deve comandar o time, uma vez que o preparador Ricardo Henriques testou positivo para Covid-19. Para o compromisso, o Rubro-negro contará com os reforços de Marcão e Vinícius Popó, relacionados para o duelo. 

Veja também

Santa empata em 2x2 com o Itabaiana/SE pela pré-Copa do Nordeste
Futebol

Santa Cruz empata em 2x2 com o Itabaiana/SE

Palmeiras empata, e Santos perde antes de final da Libertadores
Campeonato Brasileiro

Palmeiras empata, e Santos perde antes de final da Libertadores