Árbitro que anulou pênalti brasileiro vai apitar Espanha x Rússia

Depois de trabalhar em Egito x Uruguai, pela primeira rodada, o alemão Bjorn Kuipers não foi escalado para os jogos da terceira rodada e volta a atuar agora nas oitavas de final

Bjorn Kuipers e Neymar durante jogo entre Brasil x Costa RicaBjorn Kuipers e Neymar durante jogo entre Brasil x Costa Rica - Foto: Giuseppe CACACE / AFP

Árbitro responsável pela polêmica decisão de voltar atrás de um pênalti marcado sobre Neymar na segunda rodada da Copa do Mundo, o alemão Bjorn Kuipers voltou a ser escalado pela Fifa. Ele vai ser o árbitro principal de Espanha x Rússia, pelas oitavas de final, no domingo.

Depois de trabalhar em Egito x Uruguai, pela primeira rodada, Bjorn Kuipers não foi escalado para os jogos da terceira rodada e volta a atuar agora nas oitavas de final. No jogo entre Brasil e Costa Rica, entrou em polêmica ao utilizar o VAR para anular o pênalti que havia anotado para a seleção brasileira.

A Espanha não tem uma boa lembrança dele, uma vez que Kuipers foi o árbitro da final da Copa das Confederações de 2013, quando o Brasil ganhou o título no Maracanã sobre os espanhóis.

Já o duelo entre Croácia e Dinamarca, também no domingo, terá arbitragem do argentino Néstor Pitana, que volta a ser escalado depois de trabalhar no jogo de abertura da Copa, entre Rússia e Arábia Saudita.

Veja também

Arsenal é eliminado da FA Cup pelo Southampton; West Ham avança
Futebol Internacional

Arsenal é eliminado da FA Cup pelo Southampton; West Ham avança

Brasil será sede de competições pan-americanas de ginástica
Esportes Olímpicos

Brasil será sede de competições pan-americanas de ginástica