Esportes

Árbitro relata na súmula suposto ato racista no Ba-Vi

Renê Júnior deixou o campo muito irritado na vitória por 2x1 do Bahia. Ele diz ter sido chamado de "macaco"

Renê Júnior em ação com a camisa do tricolor da boa terraRenê Júnior em ação com a camisa do tricolor da boa terra - Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O árbitro Marcelo de Lima Henrique relatou na súmula de Bahia x Vitória a reclamação de Renê Júnior quanto a um suposto ato racista do atacante colombiano Tréllez durante o clássico de domingo (22). Porém, ressaltou que nenhum membro da comissão técnica presenciou o fato.

"Aos 45 mais dois minutos do segundo tempo, quando a bola estava fora de jogo, o atleta nº 23 Renê dos Santos Junior da equipe do E.C. Bahia veio em minha direção informando que o atleta nº 22 Santiago Trelléz da equipe do E.C. Vitoria o chamou de 'macaco'", diz o relato do árbitro.

"Cabe ressaltar que o fato não foi presenciado por mim e por nenhum membro da equipe de arbitragem", completou.

Leia também:
Bahia vence clássico com o Vitória e se afasta da Z4
 

Renê Júnior deixou o campo muito irritado na vitória por 2x1 de sua equipe. Ele se queixou de ter sido chamado de "macaco".

"O que aconteceu é inadmissível no mundo de hoje, no século que vivemos, mas eu sou maior que isso aí. Não é qualquer palavra que vai me colocar para baixo. Eu queria que eu, meus filhos, e todos os outros negros, fôssemos julgados pela personalidade, e não pela cor da pele", afirmou depois o volante do Bahia, em entrevista coletiva.

Apesar do ocorrido, ele disse que não irá denunciar o atacante. "Não vou dar queixa, não. Eu sou maior que isso aí. Para mim, a maior punição vem de Deus."

Tréllez, por sua vez, negou que tenha cometido injúria racial. "Ele (Renê Júnior) é brasileiro, da Bahia, e também queria falar que não chamaria ele de macaco como se está falando. Primeiro, porque eu sou preto. Segundo, (porque) meu pai é preto, ele é rastafári. Em minha família temos muitos pretos. Eu amo ser preto", disse o colombiano.

Veja também

Invencibilidade de décadas: Sport não perde para o Vila Nova há 20 anos
INVENCIBILIDADE

Invencibilidade de décadas: Sport não perde para o Vila Nova há 20 anos

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife
Projeto

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife

Newsletter