Árbitros envolvidos em erros passarão por 'reciclagem'

A informação foi dada ao SporTV, nesta segunda-feira (1), pelo chefe de arbitragem da CBF Marcos Marinho

Dewson de Freitas foi o árbitro de Palmeiras x CruzeiroDewson de Freitas foi o árbitro de Palmeiras x Cruzeiro - Foto: Flickr/Palmeiras

Os árbitros envolvidos em erros na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro vão passar por um período de reavaliação em outras competições, informou nesta segunda-feira (1) o chefe de arbitragem da CBF, o coronel Marcos Marinho, em entrevista ao SporTV.

O dirigente citou nominalmente Dewson de Freitas, de Palmeiras 3x1 Cruzeiro, Caio Vieira, de Santos 1x0 Atlético-PR, e Sávio Pereira Sampaio, de Inter 2x1 Vitória, como juízes que, junto aos auxiliares, passarão por essa reciclagem. A tendência é que eles trabalhem principalmente na Série B.

"Eu não gosto da palavra punição, eu risco do meu dicionário. Existe um trabalho de melhoria do árbitro. Isso é feito com os árbitros e com os assistentes. Então existem outras competições para que eles possam estar atuando novamente, para que possamos reavaliar se é o caso de voltar ou não para uma Série A, que é a competição mais importante aqui e de uma exposição muito grande", disse.

"Você vai em uma outra competição analisar e esse é o nosso trabalho com os assistentes e com os árbitros. Vão ser reavaliados, vão ser acompanhados novamente com as devidas correções que vamos passar para eles evidentemente. O Dewson, o Caio, o Sávio, e para a equipe deles, pois é um trabalho em equipe que falhou. Todos vão participar de outras competições, serão reavaliados e, se estiverem bem, voltam, se não, vão continuar lá", completou Marinho.

Dois erros claros ocorreram na rodada: as marcações de pênaltis a favor de Cruzeiro e Internacional em toques de mão ocorridos fora da grande área. No duelo entre santistas e atleticanos, um pênalti a favor do time paulista no último minuto também causou muita polêmica.

Veja também

Aos 43, Tom Brady está a um jogo do primeiro Super Bowl em nova casa
NFL

Aos 43, Tom Brady está a um jogo do primeiro Super Bowl em nova casa

Martelotte ressalta desejo de permanecer no Santa em 2021
Futebol

Martelotte ressalta desejo de permanecer no Santa em 2021