A-A+

Arena de Pernambuco receberá estreia do Brasil nas Eliminatórias

Partida será contra a Bolívia, no dia 17 de março; estádio já havia recebido outra partida pela competição, em 2016, contra o Uruguai

Arena de PernambucoArena de Pernambuco - Foto: Arthur de Souza / Folha de Pernambuco

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta sexta (31) as sedes nacionais do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. E a estreia da Seleção será na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no dia 27 de março, contra a Bolívia.

Essa será a segunda vez que a Arena de Pernambuco receberá um jogo da Seleção Brasileira. Em março de 2016, pela mesma competição, o estádio foi palco do confronto da equipe verde-amarela diante do Uruguai. Ainda sob o comando do técnico Dunga, os brasileiros empataram em 2x2 com a Celeste. A Seleção jogará também em outras sete cidades brasileiras durante as eliminatórias: Brasília (Mané Garrincha), São Paulo (Arena Corinthians e Morumbi), Salvador (Arena Fonte Nova), Porto Alegre (Beira-Rio), Rio de Janeiro (Maracanã), Manaus (Arena da Amazônia) e Belo Horizonte (Mineirão).

Segundo a CBF, as decisões foram tomadas por critérios técnicos, consideração a logística de deslocamento nas cidades, tanto internamente, quanto no traslado para os outros países. Além disso, a ideia foi criar um roteiro mais “democrático” no País.

“Essa organização com bastante antecedência é fruto de um trabalho que iniciamos em novembro do ano passado. Conhecemos bem as estruturas nos diferentes estados e fizemos um estudo muito aprofundado. Acima de muitas questões colocadas na discussão pautamos nossa decisão pela garantia de bons gramados e a certeza de que levaríamos a equipe para todas as regiões do Brasil”, explicou o coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, em entrevista ao site oficial da entidade máxima do futebol nacional.

Pela primeira vez todos os jogos em casa do Brasil foram anunciados juntos. As Eliminatórias para a Copa do Catar serão realizadas entre os dias 26 de março de 2020 e 16 de novembro de 2021.

Neste ano, a Seleção também terá amistosos preparatórios e a disputa da Copa América, em junho. O Brasil estreia no dia 14, contra a Venezuela, na cidade de Cali, na Colômbia. Depois encara o Peru, no dia 18, em Medellín, o Catar e a Colômbia em Barranquilla, nos dias 23 e 27. Fechando a lista, os comandados do técnico Tite encaram o Equador, no dia 1º de julho, em Bogotá.

Jogos da Seleção no Brasil

Brasil x Bolívia
Local: Arena Pernambuco
Data: 27/03/2020

Brasil x Venezuela

Local: Estádio Mané Garrincha
Data: 03/09/2020

Brasil x Argentina
Local: Arena Corinthians
Data: 13/10/2020

Brasil x Equador

Local: Arena Fonte Nova
Data: 12 ou 13/11/2020

Brasil x Peru
Local: Estádio Beira-Rio
Data: 30/03/2021

Brasil x Uruguai
Local: Estádio Maracanã
Data: 08/06/2021

Brasil x Colômbia
Local: Estádio Morumbi
Data: 02/09/2021

Brasil x Paraguai
Local: Arena da Amazônia
Data: 12/10/2021

Brasil x Chile
Local: Estádio Mineirão
Data: 11/11/2021

Leia também:
Seleção Olímpica recebe o Japão na Arena de Pernambuco
Pernambuco tenta sediar estreia do Brasil nas Eliminatórias

Veja também

Flamengo tem pênalti nos acréscimos e empata com Athletico-PR na Copa do Brasil
Futebol

Flamengo tem pênalti nos acréscimos e empata com Athletico-PR na Copa do Brasil

Atlético-MG atropela o Fortaleza e se aproxima da final da Copa do Brasil
Futebol

Atlético-MG atropela o Fortaleza e se aproxima da final da Copa do Brasil