Arena estreia em seletiva de torneio mundial de Neymar

Maior torneio de futebol amador do planeta, Neymar Jr’s Five terá categoria exclusiva às mulheres

Gabriel Jesus já participou do torneio ao lado de NeymarGabriel Jesus já participou do torneio ao lado de Neymar - Foto: Divulgação

Um dos estádios mais modernos do Brasil e palco de jogos que levaram multidões às arquibancadas, a Arena de Pernambuco volta a receber uma grande competição internacional. Em 2018, o local será uma das sedes das seletivas do Neymar Jr’s Five, maior campeonato de futebol amador do mundo. As partidas no local acontecerão nos dias 19 e 20 de maio, a partir das 7h (horário de Brasília). Os times interessados poderão se inscrever, a partir desta segunda-feira (19), por meio do site da competição.

No estilo ‘cinco contra cinco’, jovens de 16 a 25 anos colocarão à prova todas as suas habilidades. Entre as novidades para 2018, as meninas ganham uma categoria exclusiva à elas. A categoria mista, em que tanto homens quanto mulheres podem participar, está mantida. Assim como em 2017, as regras do campeonato permitem que cada time inscreva até dois jogadores acima dos 25 anos.

Os vencedores da seletiva, nas categorias mista e feminina, vão representar a região na final nacional, que acontecerá em São Paulo, no início de junho. Em 2017, o time Parque Santana representou Recife na decisão. Os grandes vitoriosos da etapa brasileira vestirão o colete do País na fase mundial, no começo do segundo semestre, e podem encarar países como Alemanha, Argentina, Itália, Espanha e Inglaterra. Como prêmio, os times campeões em cada categoria poderão atuar contra Neymar Jr e ainda viajarão para reencontrá-lo na Europa.

Na última temporada, mais de 100 mil jogadores, de 53 países, participaram do torneio que contou com a final no Instituto Projeto Neymar Jr, na Praia Grande (SP), e presença de Gabriel Jesus, Cissé e Lucas Lima. Em 2018, serão mais de 60 nações, de seis continentes, em busca da glória.

“Eu estou muito feliz de o número de jogadores, de times se inscrevendo e de países participantes continuar aumentando. Esse torneio é muito grande, mas espero que fique ainda maior. E é muito importante para nós termos a participação feminina. Acredito que aumentará a possibilidade de termos mais pessoas querendo participar. Estou feliz em saber que todos querem participar, e eu me sinto feliz em fazer parte disso. É o que me dá ainda mais força”, afirma Neymar Jr.

Além de Recife, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Santos (SP), Porto Alegre (RS) e Manaus (AM) receberão seletivas feminina e mista para a competição.

Na edição passada, o Brasil foi representado pelo Bronk’s Futsal, vencedor da seletiva de Campinas (SP), na final mundial. Eles foram eliminados no mata-mata do torneio. O título do Neymar Jr’s Five ficou com o Tao United, da Romênia. Como prêmio, além do troféu, eles tiveram a oportunidade de fazer um tour por Paris e se encontraram com o brasileiro. Na primeira edição, em 2016, o caneco parou nas mãos do Anjos da Bola, do Rio de Janeiro.

Como funciona a competição?


No Neymar Jr´s Five os times precisam mostrar tudo o que sabem dentro de campo, sem esquecer do formato de jogo: são cinco jogadores de cada lado e cada vez que um time faz um gol, o adversário perde um jogador. Para vencer, é preciso eliminar uma equipe inteira em menos de 10 minutos ou fazer o maior número de gols até o fim da partida.

Veja também

Palmeiras se irrita e vê silêncio gerar conflito após 2 semanas sem técnico
Futebol

Palmeiras se irrita e vê silêncio gerar conflito após 2 semanas sem técnico

Náutico perto de acerto com Fernando Leite, executivo de futebol
Futebol

Náutico perto de acerto com Fernando Leite, executivo de futebol