Eliminatórias

Argentina bate Bolívia de virada e vence na altitude após 15 anos

Com resultado, Alviceleste mantém 100% de aproveitamento e chega a seis pontos

Argentinos celebram vitória na altitude de La Paz após 15 anosArgentinos celebram vitória na altitude de La Paz após 15 anos - Foto: Juan Karita/AFP/Pool

A Argentina derrotou a Bolívia por 2 a 1 nesta terça-feira (13), no Hernando Siles, e voltou a triunfar na altitude de La Paz após 15 anos. A partida foi válida pela segunda rodada das Eliminatória Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.
Com o resultado, a Argentina mantém 100% de aproveitamento e chegou a seis pontos em dois jogos. A Bolívia segue sem pontuar e ocupa a lanterna da disputa.

A Bolívia saiu na frente com Marcelo Moreno, aos 24 minutos do primeiro tempo. Chumacero recebeu pela ponta esquerda e levantou para dentro da área. Livre, Moreno testou firme no canto direito de Armani para abrir o placar para os donos da casa.



A Argentina começou a reação pouco antes do intervalo. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Lautaro Martínez recebeu pela esquerda, invadiu a área e driblou o zagueiro. O camisa 22 buscou o passe para trás, mas ficou na marcação. No entanto, Carrasco tentou se livrar da bola, chutou em cima do próprio atacante da Inter de Milão e ela morreu no fundo do gol de Lampe.

A virada veio com Joaquín Correa, aos 33 minutos do segundo tempo. A Bolívia se atrapalhou na saída de bola, Messi carregou e serviu Lautaro. O camisa 22 cortou a marcação e tocou para Correa, que bateu cruzado para virar o placar.
Na próxima rodada a Bolívia recebe o Equador, enquanto a Argentina encara o Paraguai.

Em outro jogo desta terça, o Equador venceu o Uruguai por 4 a 2, em Quito. A equipe da casa abriu vantagem de quatro gols, com Mena Delgado, Estrada (2) e Plata. Suárez marcou duas vezes de pênalti e descontou para a Celeste Olímpica.

Com o resultado, ambas as seleções chegaram aos três pontos nas Eliminatórias. Na estreia, o Equador havia perdido para a Argentina, enquanto os uruguaios haviam vencido o Chile. Na próxima rodada, o Uruguai enfrenta a Colômbia.

Veja também

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos
Náutico

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time
Liga dos Campeões

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time