Argentina vence e fará final contra Espanha no Mundial

Hermanos derrotaram a França com atuação fantástica do veterano Luis Scola, que acumulou 26 pontos e 13 rebotes

Seleção argentina comemora ida à final da Copa do Mundo de BasqueteSeleção argentina comemora ida à final da Copa do Mundo de Basquete - Foto: Greg Baker / AFP

Após 17 anos da última participação em uma final de Mundial, sem Ginóbili, Andrés Nocioni, Carlos Delfino e com Luis Scola no alto de seus 39 anos, era difícil de imaginar a Argentina com uma campanha como a atual na Copa do Mundo de Basquete, disputada na China. O ex-pivô do Houston Rockets começou mostrando desde o início da competição que a idade é apenas um número. Na manhã desta sexta-feira (13), ele foi o principal destaque de uma Argentina que venceu a França por 80x66 e se classificou para a decisão.

A verdade é que a Argentina é sinônimo de organização e preparo. Com exceção de Scola, todos os outros jogadores possuem menos de 30 anos. Além disso, nenhum jogador da equipe atua na NBA, o que torna o feito ainda maior.

Além de Scola, o armador do Real Madrid, Facundo Campazzo (28 anos), vendo sendo um dos principais jogadores da equipe. O armador mais uma vez foi destaque na vitória contra a França e empilhou bolas de três pontos, com assistência fantásticas.

Cestinha da França no Mundial, Evan Fournier foi bastante marcado e se complicou com muitas faltas cometidas. Rudy Gobert, melhor defensor da última temporada da NBA, foi completamente anulado pela defesa argentina e saiu de quadra com apenas três pontos. O curioso foi ver o pivô do Utah Jazz não marcar Scola, mesmo com o argentino dando “baile” na defesa francesa.

Leia também:
EUA perdem após 13 anos e dão adeus ao Mundial
Brasil perde para os EUA e é eliminado do Mundial
Brasil perde invencibilidade para República Tcheca no Mundial de Basquete


Agora fica a expectativa para o duelo Luis Scola x Marc Gasol. O pivô do Toronto Raptors marcou 33 pontos contra a Austrália e foi fundamental para a classificação espanhola. A final entre Argentina e Espanha será neste domingo (15), às 9h, com transmissão ao vivo do Sportv2.

Veja também

Kleina admite desempenho abaixo do esperado diante do Cuiabá
Futebol

Kleina admite desempenho abaixo do esperado diante do Cuiabá

Náutico joga mal e perde por 1x0 para o Cuiabá
Futebol

Náutico joga mal e perde por 1x0 para o Cuiabá