Argentina x Israel: manifestantes protestam contra amistoso

Pessoas foram até a porta do CT Joan Gamper, em Barcelona, e fizeram um ato de repúdio ao jogo da Argentina que será realizado em Jerusalém

Messi durante treino da ArgentinaMessi durante treino da Argentina - Foto: AFP

O amistoso diante de Israel marcado para o próximo sábado (9) segue provocando protestos contra a seleção da Argentina.

Nesta terça-feira (5), manifestantes foram até a porta do CT Joan Gamper, em Barcelona, e fizeram um ato de repúdio ao jogo que será realizado em Jerusalém.

Com bandeiras da Palestina e uniformes tingidos de vermelho para simbolizar sangue, as pessoas presentes no protesto manifestaram contra a decisão da federação argentina (AFA, na sigla em espanhol) de levar a seleção para um jogo pré-Copa do Mundo no país.

O duelo já gerou diversas manifestações contra a Argentina. A Liga Árabe, organização de países sediada no Cairo, no Egito, divulgou um comunicado na última semana sobre a partida.

Neste comunicado, representantes do Estado da Palestina na entidade dizem que Israel "aproveita" esse tipo de eventos para atender seus "propósitos políticos que não têm relação com o esporte, além de agredir os direitos do povo palestino".

Leia também:
Messi posa com bode e vê Argentina abaixo de rivais
Messi evita empolgação, mas garante empenho na Copa
Argentina divulga numeração para a Copa; Messi será o "10"


O comunicado ainda cita que no estádio Teddy Kollek, onde acontecerá o amistoso, foi "construído sobre um dos povoados palestinos destruídos pela ocupação israelense".

Já na segunda-feira (4), um grupo formado por 70 crianças palestinas escreveu uma carta ao jogador argentino Lionel Messi para pedir que não dispute o amistoso.

Já em Israel, o amistoso é ansiosamente esperado e em apenas 20 minutos, foram vendidos quase todos os 34 mil ingressos disponíveis perante a oportunidade de ver estrelas como Messi, do Barcelona, Sergio Agüero, do Manchester City, e Angel Di María, do Paris Saint-Germain.

Veja também

Léo Gaúcho comemora volta aos gols pelo Santa
Futebol

Léo Gaúcho comemora volta aos gols pelo Santa

Candidatos derrotados na última eleição do Sport ainda vão definir se participarão de novo pleito
Indefinição

Candidatos derrotados na última eleição do Sport ainda vão definir se participarão de novo pleito