Futebol

Arrascaeta e Flamengo chegam a acordo e renovam contrato até 2026

Clube comprará à vista pequena parte dos 12,5% pertencentes ao Defensor, do Uruguai

Arrascaeta Arrascaeta  - Foto: Alexandre Vidal/ CR Flamengo

Arrascaeta e Flamengo assinaram nesta terça-feira a renovação de contrato até o fim de 2026. Depois de quase um ano de novela, clube e o empresário do jogador chegaram a um acerto e marcaram a assinatura de contrato para esta terça-feira no Rio de Janeiro. A informção foi publicada primeiramente pelo GE Rio.

O contrato atual, que vence em dezembro de 2023, estabelecia que um novo vínculo só poderia ser sacramentado a partir de janeiro deste ano, e isso acelerou as conversas.

Na última semana, Marcos Braz, vice de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo do Fla, se reuniram com o agente do jogador, Daniel Fonseca.

Já havia um entendimento quanto ao reajuste salarial e luvas, porém o que estava em jogo era a modelagem do negócio.

Fonseca queria que os rubro-negros comprassem os 25% que ainda são do Defensor (URU), mas essa hipótese foi descartada pelo clube, que detém boa parte dos direitos e se via em situação confortável na mesa de negociação.

Os dois lados debateram as alternativas para o caso e ficou acertado que o Fla comprará parte dessa fatia de forma parcelada.

O clube rubro-negro pagará à vista por um percentual que chegará aos 12,5% dos uruguaios de acordo com metas estabelecidas ao longo dos próximos cinco anos.

A novela da negociação se arrastou desde o início de 2021 após Arrascaeta não cumprir a meta de 4 mil minutos previstos em contrato em 2019 e 2020.

Caso atingisse a marca, o Flamengo seria obrigado a comprar os 12,5% em duas cotas de 6,25% pelo valor de 1,25 milhão de euros em 20 de fevereiro de 2020 e 20 de fevereiro de 2021.

Veja também

Promovido pela ITF, Recife Open Tenis tem início neste domingo (3)
Tênis

Promovido pela ITF, Recife Open Tenis tem início neste domingo (3)

Treinador do Santa Cruz revela estratégia de "vaias artificiais" durante treino fechado; entenda
SANTA CRUZ

Treinador do Santa Cruz revela estratégia de "vaias artificiais" durante treino fechado; entenda