Artilheiro Pipico renova com o Santa Cruz até 2020

Segundo o empresário do jogador, Pipico quer "fazer um projeto de história no Santa Cruz"

Pipico, atacante do Santa CruzPipico, atacante do Santa Cruz - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Em meio a tantas baixas no clube nos últimos dias, o Santa Cruz ao menos pôde anunciar uma boa notícia nesta sexta-feira (13). O centroavante Pipico, principal jogador do clube há um ano entrou em um acordo com a diretoria do clube e renovou o seu contrato até o fim da Série C do próximo ano. O atleta, de 34 anos, havia perdido a reta final da temporada por conta de lesão, mas vem se recuperando e já é a primeira grande aposta do Tricolor para 2020.

De acordo com Ytalo Pontes, empresário do atacante, o próprio atleta tinha interesse na renovação do vínculo com a Cobra Coral. Segundo o agente, Pipico quer "fazer um projeto de história no Santa Cruz", o que teria pesado na decisão de continuar no Arruda. O presidente Constantino Júnior também tinha anunciado que o jogador estava apalavrado e faltavam apenas detalhes para que o acerto se concretizasse com o mais recente ídolo da torcida tricolor.

Leia também:
Santa Cruz vê debandada no departamento de futebol
Santa não mostra pressa para anunciar novo treinador
Desejo de Pipico é seguir no Santa Cruz em 2020
Santa lidera movimento por ampliação na disputa da Série C


Pipico é considerado peça fundamental para a cúpula tricolor. E seus números falam por si. O atleta desembarcou no Arruda na reta final da Série C de 2018. Na ocasião, marcou seis gols em nove jogos. Uma média de 0,6 por partida. Em 2019, anotou 16 bolas na rede em 30 duelos. Média de 0,53 por confronto. No total de sua passagem pelo clube, são 22 gols em 39 jogos. Um desempenho que corrobora tamanho prestígio no Santa Cruz.

Veja também

Sem acertar o gol, Jô soma polêmicas e tem 'nova folga' no Corinthians
Futebol

Sem acertar o gol, Jô soma polêmicas e tem 'nova folga' no Corinthians

Lesão tira Haaland do Borussia Dortmund até janeiro
Futebol

Lesão tira Haaland do Borussia Dortmund até janeiro