Esportes

Artilheiros da Copa do Brasil duelam no Maracanã

Pipico e Luciano fazem um duelo particular no jogo entre Santa Cruz e Fluminense, no Rio de Janeiro, pela partida de ida

Estádio do MaracanãEstádio do Maracanã - Foto: Agif/Folhapress

Além de artilheiro do Santa Cruz na temporada, o atacante Pipico é um dos goleadores da Copa do Brasil. Dos seus oito gols marcados em 2019, quatro deles foram no torneio nacional. Ele divide a artilharia com outros quatro jogadores: Luciano, do Fluminense, Carlos Sánchez, uruguaio do Santos, Nando, do Botafogo/PB, e Daniel Amorim, do Avaí/SC. O detalhe é que da lista apenas os dois primeiros ainda disputam a competição.

Leia também: 

Por logística, Santa muda local de treino no Rio de Janeiro 

Fluminense de Fernando Diniz prega respeito ao Santa Cruz 

Santa pega o Fluminense na quarta fase da Copa do Brasil 

Cobiçado, Pipico volta à terra natal para tentar fazer história 

A partida de ida entre Santa e Fluminense, nesta quarta-feira (17), no Maracanã, pela quarta fase da Copa do Brasil, vai colocar frente a frente dois dos artilheiros da Copa do Brasil: Pipico x Luciano.

O atacante Luciano é o goleador do elenco do Fluminense no ano e aparece também entre os grandes artilheiros do Brasil na temporada. Em 19 jogos, ele marcou 11 gols. Já Pipico tem oito tentos em 14 jogos disputados em 2019.

“Fico feliz de estar vivendo esse momento aqui no Santa. Ser um dos artilheiros da Copa do Brasil é muito importante para mim, mas isso não me deixa acomodado. Independente de fazer gol, quero sempre vencer. Mas claro que uma artilharia eleva o moral e ajuda na representatividade”, comentou Pipico, em entrevista coletiva.

Veja também

Popular surfista australiano morre afogado após queda de prancha na Indonésia
Tragédia

Popular surfista australiano morre afogado após queda de prancha na Indonésia

Náutico recebe River em busca de primeira vitória como mandante no Nordestão 2024
Futebol

Náutico recebe River em busca de primeira vitória como mandante no Nordestão 2024