Futebol

Às vésperas da fase decisiva, Santa se blinda contra a ansiedade

Misto de jogadores experientes e os que estão ainda no início de carreira têm ajudado nesse processo

Dos 31 atletas que compõem elenco, 19 tem abaixo de 30 anos, enquanto os outros 12 figuram na lista dos trintõesDos 31 atletas que compõem elenco, 19 tem abaixo de 30 anos, enquanto os outros 12 figuram na lista dos trintões - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

De Didira, Chiquinho e Pipico a Jáderson, Leonan e Lourenço. Em 2020, o Santa Cruz parece ter encontrado a junção perfeita para trilhar a temporada sem grandes percalços. Pelo o que se vê, até aqui, de maneira bem sucedida dentro de campo, com um processo de construção iniciado na formação do elenco e, posteriormente, complementado com a chegada de peças que hoje agregam bastante ao time coral. 

São sete triunfos consecutivos dentro de um retrospecto de 11 vitórias em 15 jogos, e 80% de aproveitamento na Terceirona. Mas é justamente nas entrelinhas dos bons números que se encontra o misto de experiência e jovialidade do grupo, fator que tem servido de balança para a blindagem do elenco contra a ansiedade às vésperas da fase decisiva da Série C. 

Dos 31 atletas que compõem o plantel tricolor, 19 tem idade abaixo de 30 anos. Enquanto os outros 12 jogadores, a exemplo dos defensores Danny Morais, William Alves e Bileu, figuram na lista dos trintões do elenco. Mesmo que a maioria dos jogadores comandados por Martelotte estejam ainda no início de carreira, a postura nos gramados é de um grupo que se encaixa, inclusive, no discurso. 

“É uma equipe madura, experiente, de jogadores que já passaram por essas situações, tanto em campeonatos estaduais quanto nacionais. Está para começar um outro campeonato, não estamos empolgados por conta da boa campanha nessa primeira fase. Temos mantido os pés no chão para que essa ansiedade não venha a nos atrapalhar na outra fase. Estamos tranquilos quanto a isso”, atesta o lateral-direito Toty, que deve voltar ao time no duelo deste sábado (21), contra o Manaus, no Arruda. 

Veja também

Médico particular de Maradona é acusado de 'homicídio culposo'
Maradona

Médico particular de Maradona é acusado de 'homicídio culposo'

GP do Bahrein é interrompido após grave acidente com Grosjean
Acidente

GP do Bahrein é interrompido após grave acidente com Grosjean