Esportes

Asec-Caruaru vence Aest-Tamandaré e leva título da Copa PE

Equipe caruaruense ganhou o confronto decisivo por 3x0, com gols de Lucas Ureia, Xande e Henrique

Equipe caruaruense ganhou por 3x0 Equipe caruaruense ganhou por 3x0  - Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

Após dois anos, o Asec-Caruaru voltou a conquistar o título da Copa Pernambuco de Futsal Adulto. No último sábado (15), no Sesc Caruaru, o time do Agreste venceu o Aest-Tamandaré por 3x0, com gols de Lucas Ureia, Xande e Henrique, e levantou o troféu da competição estadual de forma invicta.

O Asec-Caruaru, pelo índice técnico da primeira fase, jogava em casa e com a vantagem do empate. Porém, a equipe mandante preferiu garantir um resultado seguro e logo na etapa inicial marcou dois gols. Lucas Ureia e Xande marcaram e ajudaram a colocar os caruaruenses com uma mão na taça.

Na volta do intervalo, o Aest-Tamandaré pressionou de todas as formas, forçou o adversário a cometer faltas e, em uma delas, Xande foi expulso. O volume de jogo dos visitantes aumentou, com direito a bola na trave e vários arremates perigoso, mas a bola não entrou.

Mostrando força defensiva, o Asec-Caruaru administrou a vitória e ainda ampliou o placar. No último lance, Henrique aproveitou que o goleiro-linha estava fora da barra e do meio da quadra mandou para o fundo das redes para fechar o marcador para o campeão da Copa Pernambuco de Futsal Adulto de 2019.

Depois do resultado negativo, o técnico do Aest-Tamandaré lamentou a falta de atitude da sua equipe no duelo decisivo. Para o comandante, este foi um fator fundamental para a derrota. “Nosso time escolheu o pior dia para não ter atitude, perdemos todas as divididas e fomos inocentes. Temos de parabenizar o Asec-Caruaru porque teve atitude de campeão, controlou os tempos e jogou para vencer. Foram melhores. Agora, é analisar os pontos negativos e positivos para se reconstruir visando o segundo semestre”, analisou.

Já pelo lado vencedor o discurso era só de alegria e agradecimento. O treinador do Asec-Caruaru, Fabiano Chokito, dividiu os méritos da conquista com todos que fazem parte da equipe dentro e fora de quadra. “A palavra inicial é agradecer a todos que compõem o projeto do Asec-Caruaru. O saldo é positivo não só pelo título, mas por todo o processo de construção, envolvimento de cada um, ausência de vaidade, dedicação ao conceito de jogo e o comportamento em uma inciativa coletiva que convergiu para o título. Mesmo que não fosse campeão, eu teria essa imprensa pelo grupo que tenho a honra de dirigir”, concluiu o comandante caruaruense.

Leia também:
Asec-Caruaru e Aest-Tamandaré decidem Copa PE de Futsal Adulto
Sport e Tamandaré ficam no 2x2 pela Copa Pernambuco de Futsal

Veja também

Partes chegam a acordo, e Sport anuncia saída de Sabino
Sport

Partes chegam a acordo, e Sport anuncia saída de Sabino

Sport solicita arbitragem de fora para clássicos contra o Santa Cruz pelo Estadual
Futebol

Sport solicita arbitragem de fora para clássicos contra o Santa Cruz pelo Estadual