Futebol

Ásia, México e clubes da Série A: empresário revela sondagens por Camutanga

Zagueiro tem contrato até o final de 2022 com o Náutico, mas despertou interesse de diversas equipes nacionais e internacionais

Camutanga, zagueiro do NáuticoCamutanga, zagueiro do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

O técnico Hélio dos Anjos tem ressaltado em entrevistas recentes que o Náutico terá dificuldades em manter alguns jogadores da base titular para 2022. Vinícius, por exemplo, já se despediu do clube e deve reforçar o Bahia. O meia Jean Carlos tem propostas do exterior. Nessa lista, quem também pode dar adeus ao Timbu é o zagueiro Camutanga. De acordo com o empresário do atleta, Igor Albuquerque, equipes da Série A e do exterior já demonstraram interesse em tirar o defensor de Pernambuco.

“Camutanga recebeu várias sondagens. Equipes do Nordeste, Sul e Sudeste, que estão na Série A, além de três equipes de fora do Brasil, na Ásia e até no México. Estamos esperando a janela de transferência abrir para ver o que vai chegar oficialmente. Vamos ver o que é bom para ele e para o Náutico”, disse.

Aos 28 anos, Camutanga é o atleta mais antigo no elenco do Náutico. O defensor chegou ao clube no final de 2017, vindo do Santa Rita/AL. Na época, o atleta veio com aval do então treinador alvirrubro no período, Roberto Fernandes, com quem trabalhou no Bangu/RJ.

No Náutico, Camutanga foi campeão pernambucano em 2018 e 2021, além do título da Série C de 2019. Ao todo, o atleta fez 137 jogos pelo clube, com sete gols. O jogador tem vínculo com o Timbu até 2022.

Veja também

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o FlamengoSport

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o Flamengo

Em jogo animado, Sport fica no empate com o Flamengo na ArenaCampeonato Brasileiro

Em jogo animado, Sport fica no empate com o Flamengo na Arena