Assis foca na regularidade para continuar como titular no Náutico

Lateral-esquerdo disputou 10 jogos pelo Náutico em 2018 e, ao todo, entrou em campo 26 vezes no ano

Assis, lateral-esquerdo do NáuticoAssis, lateral-esquerdo do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico/Divulgação

O ano de 2018 foi de muito trabalho para o lateral-esquerdo Assis. Considerando suas passagens pelo Novo Hamburgo, no primeiro semestre, e no Náutico, no segundo, o jogador participou ao todo de 26 partidas. Foi uma das temporadas mais regulares do defensor. Para 2019, a meta é continuar entre os titulares, mas desta vez colecionar conquistas.

“Não sofro muito com lesões e isso facilita para ter mais jogos. Não sei se vou ser titular ou não. Tem Gabriel Araújo, excelente jogador também. Tenho muito a trabalhar ainda e não faltará determinação. Por onde passei, essa foi uma das minhas marcas. Aqui não está sendo diferente. Tive um início bom, mas não foi suficiente para conseguir o principal objetivo. Mas agora é um novo ciclo, uma nova história. Queremos chegar em 2019 para buscar algo melhor”, afirmou.

Assis deve ser novamente titular no próximo amistoso do Náutico, contra o Treze, sábado (22), em Campina Grande. E tudo indica que também estará entre os 11 na estreia oficial da temporada 2019, dia 15 de janeiro, diante do Fortaleza, pela Copa do Nordeste.

Os clubes vivem momentos diferentes. Os pernambucanos amargam a ingrata presença na terceira divisão e os cearenses disputarão ano que vem a elite do futebol nacional. A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni é, ao menos na teoria, a favorita. Para contrair o prognóstico, o Náutico se apega a vantagem física para estrear no ano com vitória.

Fortaleza é uma excelente equipe. Vem crescendo nos últimos anos. Referência no Nordeste. Mas eles só voltam aos treinos mês que vem e nós temos que tirar proveito disso também para conseguir o resultado positivo”, disse o lateral.

O Leão se reapresentará dia 2 de janeiro, após mais de um mês do fim da Série B. Menos de duas semanas para dar ritmo aos atletas antes da estreia oficial em 2019. Enquanto isso, o Náutico vai receber o adversário após 45 dias de pré-temporada, iniciada em 19 de novembro. Mais do triplo do tempo do adversário.

Leia também:
Náutico pode ter mais dois reforços até final do ano
Sem Luiz Carlos, Goiano monta esboço para jogo contra Treze

Veja também

Integrante de Organizada é preso por tráfico; 30 respondem por desrespeitar regras na pandemia
Prisão

Integrante de Organizada é preso por tráfico; 30 respondem por desrespeitar regras na pandemia

Mesmo com derrota, Bolívar enxerga poder de reação no Santa
Futebol

Mesmo com derrota, Bolívar enxerga poder de reação no Santa