Assis nega clima de revanche com o Sport

Última derrota do Náutico em 2019 foi justamente para o Sport, na primeira fase do Campeonato Pernambucano

Assis, lateral-esquerdo do NáuticoAssis, lateral-esquerdo do Náutico - Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

São 73 dias sem derrotas. Ao todo, 18 jogos de invencibilidade. O momento do Náutico é o melhor da temporada 2019, mas há uma lembrança que ainda incomoda os alvirrubros. A última derrota do clube foi para o Sport, por 3x1, na Ilha do Retiro, pela primeira fase do Campeonato Pernambucano. Justamente o adversário do Timbu na final do torneio. Será que os alvirrubros estão com gosto de revanche?

“Não está nada engasgado. O passado já foi e temos que pensar no presente. Agora é um novo momento e vamos focar nos dois jogos, não somente na partida dos Aflitos. Não podemos vacilar. Naquele jogo, nós vacilamos. A equipe ainda estava em formação e isso complicou. Agora temos que fazer diferente, entrando mais focados porque se trata de uma decisão”, afirmou o lateral-esquerdo Assis.

Ao lado de nomes como Josa, Jorge Henrique e Wallace Pernambucano, Assis está na lista dos nomes mais experientes do elenco. Peças que tem a missão de passar confiança para os mais novos, casos dos pratas da casa Hereda, Odilávio e Thiago, por exemplo, que disputarão a primeira final no profissional.

“São meninos bons. Apesar da idade, mostram experiência enorme. Nós, que somos mais velhos, temos que passar tranquilidade e deixar fazer o que eles já estão fazendo. A pressão é normal por ser clássico e final, mas eles estão com cabeça boa”, explicou. O primeiro confronto entre os clubes será domingo (14), nos Aflitos. A volta é no dia 21 de abril, na Ilha do Retiro.

Leia também:
Sport já treina visando decisão contra o Náutico
Náutico tem quatro desfalques no primeiro treino da semana

Veja também

Elenco do Santa Cruz foca na reta final e mantém esperança viva: "Não vamos desistir"
Santa Cruz

Elenco do Santa Cruz foca na reta final e mantém esperança viva: "Não vamos desistir"

Italo Ferreira relata ameaça de bomba em seu voo: 'Que loucura'
Surfe

Italo Ferreira relata ameaça de bomba em seu voo: 'Que loucura'