Associação Criança Cidadã fatura 14 pódios no Estadual

Equipe da associação beneficente conquistou oito títulos, três vice-campeonatos e obteve outros três bronzes

Equipe de judô da ABCCEquipe de judô da ABCC - Foto: Cortesia

Oito medalhas de ouro, três de prata e três de bronze, totalizando 14 pódios. Esse foi o saldo da participação da equipe do projeto de inclusão social promovido pela Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), que disputou, no sábado (19), a segunda etapa do Campeonato Pernambucano de Judô. A competição foi realizada no ginásio da Secretaria Estadual de Educação e Esportes, no bairro da Várzea, e reuniu mais de 250 atletas, representando 31 entidades de várias regiões do Estado.

Os destaques da ABCC foram os judocas da categoria Sub-15, que garantiram quatro medalhas de ouro e uma de prata. Rayane Cordeiro, Tawane Soares, Tamires Augusto e Natanael Augusto subiram ao lugar mais cobiçado do pódio, enquanto Nayra Cristina ficou com o vice-campeonato.

Na Sub-11, Larissa Cavalcanti conquistou o ouro. Já José Daniel e Lucas Melo terminaram na terceira colocação. A turma da Sub-13 também fez bonito e assegurou quatro medalhas: Kamilly Karany e Taynara Maria (ouro), Júlia Franciele (prata) e Kauane Karany (bronze).

Oséias Silva e Ingrid Augusto se deram bem e levantaram o título da Sub-18, que teve ainda a prata de Sabrina Albert, além dos bronzes de Kaylane Karany e Ryann Henrique. “O resultado foi positivo porque nos oferece a condição de chegar à última etapa com boas chances de repetirmos a campanha do ano passado, quando conquistamos a segunda colocação geral do Pernambucano. A ABCC vem evoluindo a cada competição e isso nos permite acreditar que podemos chegar mais longe no futuro”, ressaltou o sensei Anderson Felipe, técnico da ABCC.

Veja também

Maior artilheira do Santos, Ketlen joga pensando na avó
Futebol

Maior artilheira do Santos, Ketlen joga pensando na avó

Messi marca na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol
Campeonato Espanhol

Messi marca na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol