A-A+

Astro do vôlei é preso em BH por importunação sexual

Segundo denúncia, atleta deu um tapa nas nádegas de uma mulher de 29 anos que estava numa casa de shows

Francês disputou Mundial de Clubes em BetimFrancês disputou Mundial de Clubes em Betim - Foto: FIVB/Divulgação

O jogador da seleção francesa de vôlei Earvin N'Gapeth foi preso na madrugada desta segunda-feira em Belo Horizonte por importunar sexualmente uma mulher em uma casa de shows da capital mineira.

Segundo a denúncia, N'Gapeth, de 28 anos, deu um tapa nas nádegas de uma mulher de 29 anos que estava no local no bairro de Estoril, região Oeste de Belo Horizonte.

A mulher, que estava acompanhada do namorado e de um amigo, reagiu dando um forte golpe no braço de N'Gapeth e chamou a polícia, que levou o jogador para prestar depoimento em uma delegacia.

Leia também:
Querem tirar dignidade de pessoas trans, diz atleta de vôlei Tifanny

"N'Gapeth relatou que estava em um camarote para uma comemoração e que na França é comum, também em jogos de vôlei, dar palmadas indiscretas nas nádegas, entre homens e mulheres também", explicou à AFP a assessoria de imprensa da Polícia Civil.

Ainda segundo a polícia, o jogador afirmou que "tocar as nádegas de uma mulher não é uma agressão nem uma ofensa e argumentou que confundiu a vítima com uma conhecida, e que por isso adotou tal comportamento".

Até a publicação deste texto, N'Gapeth estava à disposição da justiça e aguardava para ser ouvido por um juiz, que irá avaliar possíveis ilegalidades em sua prisão. No Brasil, a importunação sexual é um crime inafiançável.

O jogador francês disputou na última semana o Mundial de Clubes de vôlei em Betim, na grande Belo Horizonte, e seu clube, o Zenit Kazan russo, terminou em terceiro lugar.

N'Gapeth é uma das estrelas da seleção francesa de vôlei, com a qual conquistou a Liga Mundial em 2015 e 2017, sendo eleito em ambas as ocasiões o melhor jogador do torneio e melhor atacante.

Veja também

Neymar se recupera e pode atuar no duelo PSG x Olympique Marseille
Futebol Internacional

Neymar se recupera e pode atuar no duelo PSG x Olympique Marseille

Verstappen fica com a pole do GP dos EUA de F1
Fórmula 1

Verstappen fica com a pole do GP dos EUA de F1