Ataque do Náutico sofre duro golpe para as próximas rodadas

Sem poder contar com Ortigoza, suspenso, Náutico também perde o seu substituto imediato, o meia Wallace, lesionado

Wallace Pernambucano decidiu o Clássico das Multidões, mas se lesionouWallace Pernambucano decidiu o Clássico das Multidões, mas se lesionou - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Perder o atacante paraguaio Ortigoza para os próximos dois jogos da Série C 2018, contra Botafogo/PB e Atlético/AC, foi um duro golpe para o Náutico. O pior é que esse não foi o único. O meia Wallace Pernambucano também não ficará à disposição do técnico Márcio Goiano nas próximas semanas. O jogador foi diagnosticado com uma lesão grau um na coxa esquerda e ficará longe dos gramados por 15 dias.

Wallace não vinha jogando como titular, mas era o substituto direto de Ortigoza. Improvisado na frente, o jogador foi decisivo nas vitórias contra Remo e Santa Cruz. Em ambos os casos, ele saiu do banco de reservas e marcou gols. O meia é o vice-artilheiro do clube na temporada, com nove bolas na rede - uma a menos que o paraguaio.

Inicialmente, as opções de Goiano para o setor seriam os atacantes Rafael Oliveira e Gilmar. Ambos estão sem jogar desde outubro, durante a Série B do ano passado, quando sofreram lesão idêntica no ligamento cruzado do joelho direito. Recuperados do problema, os atletas iniciaram os treinos com bola, mas voltaram a se machucar e dificilmente terão condições de entrar em campo na segunda.

Leia também:
Náutico deve ter retorno de Camutanga e Jhonnatan contra Botafogo/PB
Com lesão na coxa, Wallace desfalca Náutico por 15 dias
Robinho projeta sequência de vitórias para Náutico alcançar G4
Náutico tem desempenho de G4 com Márcio Goiano

"Rafael está ainda na fase de transição e teve pouco contato com bola. Ele não aguentaria os 90 minutos”, explicou o médico do clube, Renato Paes Barreto. Para Gilmar, a previsão também é mais precavida. "Ele sentiu uma lesão na posterior da coxa direita e só deve ser liberado para transição na sexta”, indicou, apontando o pouco tempo hábil para a utilização do atleta contra os paraibanos. Sendo assim, quem pode pintar como surpresa é um atleta da base. Com apenas quatro jogos na Série C e sem gols, Tharcysio é a última alternativa da posição. O jogador não entra em campo desde 19 de maio, contra a Juazeirense.

Veja também

Após nova intervenção decisiva do VAR, Sport perde no Rio para o Fluminense por 1 a 0
Sport

Após nova intervenção decisiva do VAR, Sport perde no Rio para o Fluminense por 1 a 0

Jogador do Avaí, Valdivia, entra em campo com Covid-19
Futebol

Jogador do Avaí, Valdivia, entra em campo com Covid-19