Libertadores

Athletico e Grêmio garantem classificação antecipada na Libertadores

Time gaúcho avançou como líder do Grupo E após bater a Universidad Católica por 2 a 0, enquanto o Rubro-negro ficou no empate sem gols com o Jorge Wilstermann

Jogadores gremistas comemorando o gol de RodriguesJogadores gremistas comemorando o gol de Rodrigues - Foto: Lucas Uebel/FBPA

Grêmio e Athletico-PR são os primeiros times brasileiros a garantirem classificação para as oitavas de final da Libertadores deste ano.

Nesta terça (29), o time tricolor venceu a Universidad Católica por 2 a 0, em casa, com gols de Pepê e Rodrigues. A classificação antecipada do Grêmio, líder do Grupo E, foi garantida com o empate do arquirrival Internacional com o América de Cali, em 0 a 0. O time colorado tem 8 pontos e precisa de ao menos um empate com a Universidad Católica, na última rodada, para também ir ao mata-mata sem depender de outros resultados.

Com um a menos em boa parte do segundo tempo, graças a expulsão do atacante Leandro Fernández, a equipe colorada sofreu na Colômbia, mas conseguiu segurar um empate.
 


Quem também garantiu sua vaga na próxima fase da competição continental foi o Athletico, que empatou em 0 a 0 com o Jorge Wilstermann (BOL), em casa. O clube paraense chegou aos 10 pontos, na liderança do Grupo C, e na última rodada só pode ser ultrapassado pelos bolivianos.

A equipe do Paraná enfrenta o Peñarol na despedida da fase de grupos da Libertadores, e a da Bolívia vai ao Chile encarar o Colo-Colo.

Veja também

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'
Sport

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência
Náutico

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência