Futebol

Athletico encara Libertad no Paraguai para ir às quartas da Libertadores; veja onde assistir

Paranaenses estão em boa fase e precisam apenas de um empate para classificar

Equipe do Athletico/PR perfilada no jogo de ida contra o LibertadEquipe do Athletico/PR perfilada no jogo de ida contra o Libertad - Foto: Divulgação / Twitter Athletico Paranaense

Depois de vencer o jogo de ida por 2x1 na Arena da Baixada, o Athletico Paranaense vai ao Paraguai nesta terça-feira para encarar o Libertad por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América.

Para se classificar, o 'Furacão' precisa apenas de um empate. Já o Libertad precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para forçar uma decisão por pênaltis ou por dois gols para ir diretamente para as quartas.

No histórico de confrontos entre as equipes, os brasileiros levam a melhor: 4 vitórias contra apenas uma dos paraguaios.

O Libertad chega motivado para o confronto com a conquista do Torneio Apertura no Paraguai, após golear o Resistencia no último sábado por 4x0.

Vitória de peso

Por sua vez, o Athletico vem com moral após uma grande vitória no Allianz Parque por 2x0 sobre o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro.

Sem desfalques para o jogo desta terça, o técnico do 'Furacão', Luiz Felipe Scolari, contará com força máxima contra os paraguaios.

Já os paraguaios não terão o meia Héctor Villalba, autor do gol do time no jogo de ida em Curitiba, que sofreu uma distensão na coxa.

Por outro lado, voltam á equipe o zagueiro Pablo Aguilar, fora na semana passada por ter testado positivo para covid-19, e o volante Cristian Riveros.

Prováveis escalações e onde assistir:

Libertad: Martín Silva; Iván Piris, Diego Viera, Alexander Barboza e Miguel Samudio; Camilo Mayada, Ramón Martínez, Alvaro Campuzano e Diego Gómez; Antonio Bareiro e Lorenzo Melgarejo. Técnico: Daniel Garnero.

Athlético: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nicolás Hernández e Pedrinho; Hugo Moura, Christian, Terans e Vitor Roque; Tomás Cuello e Pedro Rocha. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Local:  Defensores del Chaco, Assunção/PAR
Hora: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Andrés Cunha/URU 
Assistentes: Richard Trinidad/URU e Andrés Nievas/URU
VAR: Carlos Orbe/EQU
Transmissão: ESPN e Star+

Veja também

Flamengo volta a vencer Corinthians e garante vaga na semifinal da Libertadores
Libertadores

Flamengo volta a vencer Corinthians e garante vaga na semifinal da Libertadores

Claudinei lamenta "resultado inimaginável", e diz que Sport mostrou evolução contra Ituano
Sport

Claudinei lamenta "resultado inimaginável", e diz que Sport mostrou evolução contra Ituano