Futebol

Com gol nos acréscimos, Athletico vence Estudiantes e garante vaga na semifinal da Libertadores

Furacão ganhou por 1x0, com gol marcado pelo garoto Vitor Roque, de 17 anos

Lance de Estudiantes x AthleticoLance de Estudiantes x Athletico - Foto: Divulgação/Athletico

Aos 50 minutos do segundo tempo, o garoto Vitor Roque, de apenas 17 anos, foi o herói da classificação do Athlético às semifinais da Libertadores da América 2022. O Furacão segurou a pressão do Estudiantes/ARG, nesta quinta (11), em La Plata, e foi coroado nos acréscimos com o gol que garantiu o triunfo por 1x0, pelas quartas de final. Como os paranaenses empataram em 0x0 na semana passada, na Arena da Baixada, a equipe se classificou no torneio e segue viva no sonho do título continental. O próximo adversário do rubro-negro será o Palmeiras.

Com apoio da torcida em La Plata, o Estudiantes jogou melhor na primeira etapa, insistindo nas bolas aéreas. O Athletico soube aguentar a pressão para manter o 0x0 até o intervalo. Placar que estava levando o confronto para as penalidades.

Aos 17 minutos do segundo tempo, o lance polêmico da noite. Após cobrança de escanteio, Rogel mandou a bola na trave. No rebote, Lollo chutou para marcar. O VAR, porém, apontou impedimento de Morel, que estava na frente do goleiro Bento antes da finalização. Aos 50, o Athlético conseguiu a vitória histórica. Vitinho cruzou e Vitor Roque, de cabeça, decretou a vitória dos brasileiros na Argentina. 

Na semifinal, o Athletico enfrentará o Palmeiras, que eliminou o Atlético/MG, nas penalidades, nas quartas de final. O outro jogo da fase será entre Flamengo e Vélez Sarsfield/ARG. Ambos os duelos da volta serão no Brasil, sendo no Allianz Parque, casa do Verdão, e Maracanã, estádio em que os cariocas mandam seus jogos.

Vice-campeão da edição 2005 da Libertadores, o Athletico eliminou o Libertad/PAR, nas oitavas, antes de desclassificar os argentinos. A equipe é comandada pelo técnico Felipão, campeão do torneio em 1995, com o Grêmio, e 1999, com o Palmeiras.

 

 

Veja também

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport
Sport

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade
Jogos olímpicos

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade

Newsletter