Esportes

Atleta do Pró-Criança é convocada para o Pan-Americano de Judô

De acordo com o sensei da ONG, Marcílio Félix, a judoca tem grandes chances de subir no pódio da competição

 Rebeka Venceslau, 14 anos Rebeka Venceslau, 14 anos - Foto: Marcílio Félix/Divulgação

A aluna do Movimento Pró-Criança Rebeka Venceslau, 14 anos, foi convocada para defender o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Judô Sub-18. A atleta é a única representante do Nordeste na seleção.

De acordo com o sensei da ONG, Marcílio Félix, a judoca tem grandes chances de subir no pódio da competição que será realizada em Cali, na Colômbia, de 18 a 21 de julho. “Atualmente, ela é a melhor do Brasil na categoria feminina para atletas com até 40 quilos. Segundo o ranking da Confederação Brasileira de Judô, Rebeka tem 735 pontos, quase o dobro da segunda colocada”, afirmou o treinador.

Para Félix, além do talento para o esporte, Rebeka tem uma força de vontade que impressiona. O professor atribui essa determinação, que a judoca leva para o tatame, a história de vida que ela tem.

“Rebeka mora em uma casa humilde na comunidade Dom Helder Câmara, em Jaboatão dos Guararapes, com a avó, um irmão e a mãe, que é o grande exemplo da vida dela. Acredito que essa realidade simples com suas dificuldades move ela a vencer”, comentou Félix.

E a “guerreira” Rebeka vem realmente brilhando no esporte. Este ano, a aluna do Pró-Criança conquistou duas medalhas na Copa Europeia de Judô, sendo um bronze na etapa de Portugal e um ouro na Alemanha.

Esta semana a atleta está em Budapeste, Hungria, disputando o Campeonato Mundial Escolar. “Ela retorna dia 22 e no dia 30 já tem seletiva para o Campeonato Brasileiro, será corrido, mas vamos trabalhar pesado para prepará-la para o pan”, disse Félix.

Leia também:
Baby é cortado da seleção de judô que vai ao Pan
Judoca pernambucana conquista bronze em Portugal

Veja também

Bruno Guimarães desperta interesse do Manchester City; outros gigantes europeus correm por fora
FUTEBOL INTERNACIONAL

Bruno Guimarães desperta interesse do Manchester City; outros gigantes europeus correm por fora

De relógio de Faustão a churrasco com Léo Pereira: veja itens disponíveis em leilão de Neymar
leilão beneficente

De relógio de Faustão a churrasco com Léo Pereira: veja itens disponíveis em leilão de Neymar

Newsletter