NATAÇÃO

Atleta pernambucana é convocada para Jogos Sul-Americanos da Juventude 2022

Beatriz Bezerra, estudante e atleta do Colégio CBV, vai participar da competição que acontece abril e maio na Argentina

Beatriz Bezerra, nadadora pernambucana Beatriz Bezerra, nadadora pernambucana  - Foto: Reprodução/Instagram

A estudante pernambucana e atleta do Colégio CBV, Beatriz Bezerra, de 15 anos, foi convocada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos para representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos da Juventude 2022, que acontece entre os dias 28 de abril e 1º de maio. Voltada para atletas com até 18 anos, a competição será realizada em Rosário, na Argentina.

Beatriz foi convocada após conquistar o melhor índice na prova de 100m borboleta na categoria juvenil 1 e 2. Ela obteve esse tempo durante o Campeonato Brasileiro de Verão, realizado em Porto Alegre no mês de novembro de 2021. No ano passado, a nadadora também se destacou em outras competições, a exemplo do Campeonato Sul-Americano de Natação em Lima, no Peru, onde fez história.

A atleta bateu recordes e ganhou seis medalhas de ouro e uma de bronze, ajudando a equipe do Brasil a ter a segunda melhor campanha do país na história desta competição. Para a próxima grande competição representando o país, Beatriz segue em sua rotina de preparação, aliando o esporte aos estudos. “Vou dar o meu máximo para tentar melhorar todos os meus resultados e representar da melhor maneira possível o Brasil”, adianta a atleta.

Veja também

Promovido pela ITF, Recife Open Tenis tem início neste domingo (3)
Tênis

Promovido pela ITF, Recife Open Tenis tem início neste domingo (3)

Treinador do Santa Cruz revela estratégia de "vaias artificiais" durante treino fechado; entenda
SANTA CRUZ

Treinador do Santa Cruz revela estratégia de "vaias artificiais" durante treino fechado; entenda