Atletas de Cruzeiro e Sesi são chamados para seleção

Onze jogadores que estiveram na final da Superliga, domingo (6), foram convocados pelo técnico Renan Dal Zotto

Lance de Sada Cruzeiro x Sesi/SP, na final da Superliga Lance de Sada Cruzeiro x Sesi/SP, na final da Superliga  - Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, anunciou, nesta segunda-feira (7), a convocação de 11 jogadores – nove que estiveram na final da Superliga Cimed 17/18, no domingo (6) - e dois que estavam treinando com a seleção como convidados. Os atletas foram chamados pelo treinador para os compromissos deste ano: Liga das Nações, Copa Pan-Americana e Campeonato Mundial.

Foram chamados o levantador William, o central Lucão, os ponteiros Douglas Souza e Lipe, o oposto Alan e o líbero Murilo – todos do Sesi/SP. Do Sada Cruzeiro/MG, foram convocados o oposto Evandro, o central Isac e o ponteiro Rodriguinho. Todos se apresentam ao técnico Renan no dia 13 deste mês. Entre os convidados, os ponteiros Léozinho e Victor Birigui seguem com o grupo.

Leia também:
[Imagens] Em jogo emocionante, Cruzeiro conquista o hexa
Líbero, Murilo retorna à seleção para Liga das Nações
Renan convoca seleção masculina de vôlei para 2018

Já estão treinando com a seleção os levantadores Bruninho (Itália) e Thiaguinho (Sesc/RJ), os opostos Wallace (EMS Taubaté Funvic/SP) e Renan (Sesc/RJ), os centrais Maurício Souza (Sesc/RJ), Otávio (EMS Taubaté Funvic/SP) e Éder (Itália), os ponteiros Maurício Borges (Sesc/RJ) e Lucas Lóh (Turquia) e o líbero Thales (EMS Taubaté Funvic/SP).

O calendário da seleção brasileira em 2018 terá início com a Liga das Nações, de 25 de maio a 8 de julho. Depois a equipe terá a Copa Pan-Americana, de 12 a 20 de agosto, no México, e o Campeonato Mundial, que será na Bulgária e na Itália, de 10 a 30 de setembro.

 

Veja também

Conmebol vacina jogadores do Atlético-GO contra Covid no Paraguai
Futebol

Conmebol vacina jogadores do Atlético-GO contra Covid no Paraguai

Por 'inviabilidade', Clássico das Emoções não terá VAR; semifinal terá arbitragem FIFA
Campeonato Pernambucano

Por 'inviabilidade', Clássico das Emoções não terá VAR; semifinal terá arbitragem FIFA