Sport

Atletas, dirigente e preparador de goleiros são julgados por confusão na final do Pernambucano

Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco definiu as punições para os rubro-negros envolvidos em confusão após a partida, uma das suspensões chega a 360 dias

Fred Domingos, dirigente do Sport, discute com o presidente da FPF, Evandro CarvalhoFred Domingos, dirigente do Sport, discute com o presidente da FPF, Evandro Carvalho - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) julgou o caso da confusão causada pela delegação do Sport logo após o final da disputa de pênaltis da decisão do Campeonato Pernambucano. Receberam punições os atletas Neílton, Ronaldo e Sabino e o preparador de goleiros Jorcey Anísio. As punições dos atletas são válidas apenas para jogos do Campeonato Pernambucano.

A confusão ocorreu após o encerramento da disputa de pênaltis entre Náutico e Sport, na partida de volta da final do Campeonato Pernambucano 2021. Parte da delegação rubro-negra partiu para cima do árbitro Rodolpho Toski Marques, que mandou voltar o pênalti defendido por Maílson, após o VAR ter flagrado o goleiro adiantado no momento da cobrança.

O meia Ronaldo recebeu punição de sete jogos com multa, o atacante Rogério e o zagueiro Sabino foram punidos com seis partidas, também com multa. O preparador de goleiros Jorcey Anísio recebeu punição de 360 dias, com mais dois jogos e multa. Já o dirigente Fred Domingos foi absolvido. 

Segundo a súmula da partida, assinada pelo árbitro da partida, Neílton e Sabino tentaram dar pontapés na equipe de arbitragem e em membros da FPF, além de empurrar policiais e proferir palavras de baixo calão. O meia Ronaldo foi expulso logo após o encerramento das penalidades, por correr de "forma grosseira e ofensiva" em direção da equipe de arbitragem e proferir palavras de baixo calão. Já o dirigente Fred Domingos, absolvido pelo TJD, proferiu palavras de baixo calão e invadiu o campo após o final da disputa de pênaltis. O preparador de goleiros, Jorcey Anísio, que recebeu a punição mais severa dos cinco julgados pelo TJD, cuspiu e jogou água em direção ao árbitro da partida, além de também proferir palavras de baixo calão. 

As punições dos atletas são válidas apenas para partidas do Campeonato Pernambucano. Já a punição ao preparador Jorcey Anísio é válida para qualquer competição, por dia. Apesar do anúncio das punições, ainda cabe recurso. 

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Com gol aos 55, Brasil bate Colômbia e dá a Tite maior sequência de vitórias
Copa América

Com gol aos 55, Seleção Brasileira bate Colômbia

Já classificado, Brasil perde para Rússia na Liga das Nações de vôlei
Seleção

Já classificado, Brasil perde para Rússia na Liga das Nações de vôlei