Judô

Atletas do Pró-Criança conquistam 11 medalhas no Campeonato Brasileiro de Judô - Região II

Judocas de ONG pernambucana voltaram para casa com três ouros, três pratas e cinco bronzes

Jovens atletas do movimento social Pró-Criança foram medalhistas no Campeonato Brasileiro de Judô - Região IIJovens atletas do movimento social Pró-Criança foram medalhistas no Campeonato Brasileiro de Judô - Região II - Foto: João Lucas Alves/Divulgação

O Movimento Pró-Criança faturou 11 medalhas no Campeonato Brasileiro de Judô - Região II, que aconteceu neste fim de semana, no Ginásio Nélio Dias, em Natal. O resultado ajudou a Seleção Pernambucana a conquistar o terceiro lugar geral no masculino e o primeiro lugar entre os estados do Nordeste no feminino.

São três ouros, três pratas e cinco bronzes que o Pró-Criança traz para casa. Os destaques da ONG ficaram entre as judocas. A estreante Giovanna Costa, atleta do Sub 13, levou a medalha dourada em sua primeira competição regional. Com o pódio, ela fica a uma vitória na seletiva estadual para garantir vaga no Campeonato Brasileiro da categoria, em outubro, na cidade de Curitiba.

A veterana Luciana Silva, 19 anos, subiu duas vezes no lugar mais alto do pódio nas categorias Sub 21 e Sênior. Colecionando títulos nacionais e internacionais, a judoca somou 65 pontos nos rankings das duas classes, dando um passo importante para integrar mais uma vez a equipe brasileira de judô.

O Campeonato Brasileiro de Judô - Região II é uma competição promovida pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) com apoio das federações estaduais do esporte.

O Movimento Pró-Criança é uma entidade sem fins lucrativos da Arquidiocese de Olinda e Recife, que garante cidadania para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica por meio da educação complementar e profissionalizante.

O Pró-Criança mantém esse trabalho graças à contribuição de pessoas físicas e jurídicas. É possível doar por meio das contas de energia elétrica (Programa Clarear) ou de água (Conta Comigo), mas também há a possibilidade de ajudar autorizando débito em conta, direcionando parte do imposto de renda ou contribuindo via Lei Rouanet.

Confira os destaques pernambucanos no Campeonato Brasileiro de Judô:

Categoria Sub 13

Giovanna Costa: medalha de ouro

Lucas Gabriel: medalha de prata

Categoria Sub 18

Erivan Júnior: medalha de prata

Igor Ruan: medalha de bronze

Ruan Venceslau: medalha de bronze

Categoria Sub 21

Luciana Silva: medalha de ouro

Rebeka Venceslau: medalha de prata

Devid dos santos: medalha de bronze

Categoria Sênior

Luciana Silva: medalha de ouro

Gessika Cássia: medalha de bronze

Renan Santos: medalha de bronze

Veja também

Jannik Sinner, tenista número 1 do mundo, anuncia que está fora de Paris-2024
Jogos Olímpicos

Jannik Sinner, tenista número 1 do mundo, anuncia que está fora de Paris-2024

Após tumulto, gol da Argentina é anulado e Marrocos vence na estreia em Paris-2024
Olimpíadas

Após tumulto, gol da Argentina é anulado e Marrocos vence na estreia em Paris-2024

Newsletter