Atletas do Santa suportam gramado encharcado: “Foi pesado”
Após a vitória por 1x0 sobre o Moto Club/MA, jogadores tricolores desabaram no campo por conta do desgaste físico
Com muita força física e entrega dentro de campo, o Santa Cruz superou o gramado castigado, devido às fortes chuvas, do estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, neste sábado de Carnaval. Assim que o árbitro apitou o fim da partida, uma cena chamou a atenção. Desgastados fisicamente, os atletas tricolores desabaram no campo e comemoram bastante a vitória pelo placar de 1x0 sobre o Moto Club/MA, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
Leia também:
Santa quebra invencibilidade do Moto Club e lidera Nordestão
Leston destaca superação do Santa em vitória no Maranhão
Nas entrevistas, os jogadores do Santa destacaram a força de vontade para passar por cima do campo encharcado. Para o meia Allan Dias, que foi substituído nos minutos finais porque estava esgotado fisicamente, a partida acabou sendo muito desgastante. “Foi muito pesado, mas valeu a entrega. Sabíamos que seria difícil. A chuva atrapalhou bastante, mas jogamos com raça e voltamos para o Recife com os três pontos na bagagem”, declarou.
O volante Charles destacou o comprometimento dos jogadores e saiu de campo bastante contente com o resultado, que, inclusive, tirou a invencibilidade do Moto Club/MA na temporada 2019. Foram 11 jogos sem perder. “Mostramos a força do nosso grupo. Demos sangue e, com garra, vencemos. Vitória boa e que nos dá moral. Temos que seguir somando pontos. Temos um time de guerreiros. Tropeçamos no Pernambucano na última terça-feira, mas não caímos”, comentou.
Autor do gol do Santa no jogo e artilheiro isolado do time na temporada, com cinco gols, o atacante Pipico elogiou o comportamento da equipe. “A chuva prejudicou os dois times. Nossa equipe, por exemplo, tem qualidade para trocar passes e não dava para fazer isso. Fiquei feliz por ter balançado as redes. Vamos continuar trabalhando para alcançar coisas maiores lá na frente”, disse o camisa 9.
Veja também

Futebol
Técnico Adilson Batista tem melhora e deve deixar UTI
