Sport

Atletas do Sport lamentam eliminação do Nordestão e comentam saída de Jair: 'surpresa'

Marcão e Luan Polli esperam que equipe dê volta por cima já no Estadual e que use a competição como preparação para chegar bem no Brasileiro

Luan Polli, goleiro do SportLuan Polli, goleiro do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A goleada sofrida para o Ceará no final de semana deixou feridas no elenco do Sport. Além de ser eliminado com uma rodada de antecedência da Copa do Nordeste, a equipe ainda viu o técnico Jair Ventura ser demitido na última segunda-feira, após o acúmulo de maus resultados neste início de temporada. Agora, com só o Estadual a ser disputado até o início do Brasileiro, o clima do elenco é de insatisfação até aqui. 

Para o volante Marcão, a equipe tem que pegar a derrota ante o Vozão como aprendizado para a sequência do ano. Segundo o cabeça de área, sair atrás no placar não pode ser sinônimo de abatimento dentro dos jogos. "Todo mundo ficou frustrado, chateado. Ninguém esperava um resultado elástico. Mas o futebol é assim, às vezes quando não se dá o primeiro golpe, acaba tomando. Temos que estar preparados e prontos para revidar a altura. Não foi o que aconteceu e fica o aprendizado para as próximas partidas. Temos que golpear primeiro e não sermos pegos de supresa", falou o camisa 77.

Na visão do goleiro Luan Polli, a hora é de aproveitar o Pernambucano para dar a volta por cima. Segundo ele, a competição pode servir para o clube chegar bem no Campeonato Brasileiro. "Ninguém gosta de ser eliminado, principalmente em uma competição importante como a Copa do Nordeste. Estamos tristes, sabíamos que ia ser difícil, mas temos que encarar essa reta final de Pernambucano com todas as forças, e ver isso como uma luz no fim do túnel, para justamente recuperar essa fase ruim que a gente passou e a autoestima que precisamos para começar bem o Brasileiro”, contou.

Além da tristeza pelos resultados negativos, Polli mostrou-se surpreso com a demissão do técnico Jair Ventura. De acordo com o goleiro, todo mundo do grupo tem sua parcela de culpa pelos tropeços inesperados durante a temporada. "Foi uma notícia que nos pegou de surpresa de certa forma. A gente não esperava a saída do nosso comandante. Não dá para jogar toda a culpa em cima dele, é o momento de cada um assumir um pouco da responsabilidade e ver o que pode melhorar para buscar coisas grandes", detalhou.

Veja também

 Com tema da Confederação do Equador, Alepe promove passeio ciclístico no próximo domingo (28)
Passeio Ciclístico

Com tema da Confederação do Equador, Alepe promove passeio ciclístico no próximo domingo (28)

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal
Futebol Internacional

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal

Newsletter