A-A+

Atletas voltam a defender o Brasil na Copa Europeia de Judô

Luciana da Silva e Rebeka Venceslau vão representar o Pró-Criança na competição internacional, em Portugal

Luciana da Silva e Rebeka Venceslau, do Pró-Criança, voltam a defender o Brasil na Copa Europeia de JudôLuciana da Silva e Rebeka Venceslau, do Pró-Criança, voltam a defender o Brasil na Copa Europeia de Judô - Foto: Marcílio Félix/Divulgação

Pernambuco estará presente na Copa Europeia, em Coimbra, Portugal. Isso porque Luciana Maria da Silva, 16, e Rebeka Venceslau, 14, vão subir ao tatame para a competição de judô. As jovens atletas fazem parte do Movimento Pró-Criança e vão representar a seleção brasileira.

Luciana disputará a competição pela categoria Sub-18 ligeiro para atletas com até 44kg, e Rebeka na Sub-18 para judocas com até 40kg. Essa será a terceira partição das atletas no campeonato.

O Campeonato Mundial de Judô será disputado no Cazaquistão, em setembro. Para participar da competição é necessário disputar a Copa Europeia. Bons resultados nos torneios aumentam a pontuação do ranking da Confederação Brasileira de Judô, principal critério para a convocação.

Leia também:
Pró-Criança tem melhor resultado na Copa Sport de Judô
Pró-Criança conquista primeira fase do Estadual de Judô


Rebeka e Luciana estão muito bem posicionadas em suas categorias. A primeira lidera o ranking com 680 pontos na Sub-18 para judocas com até 40kg. Enquanto a segunda é vice-líder com 320 de pontuação, nas atletas de até 44kg. De acordo com o sensei do Pró-Criança, Marcílio Félix, “790 pontos garante vaga no Mundial”.

Veja também

Com recorde próprio, Patoruzú é tricampeão da Refeno
Refeno

Com recorde próprio, Patoruzú é tricampeão da Refeno

Brasil vence Marrocos e avança para semi na Copa do Mundo
Futsal

Brasil vence Marrocos e avança para semi na Copa do Mundo