Futebol

Atlético de Madrid e Manchester United empatam na ida das oitavas da Champions

O time espanhol abriu o placar com um gol de cabeça do atacante português João Félix logo no início do jogo, mas Anthony Elanga empatou na reta final

Lances de Atletico de Madrid x Manchester UnitedLances de Atletico de Madrid x Manchester United - Foto: Oscar Del Pozzo/AFP

Atlético de Madrid e Manchester United empataram em 1x1 nesta quarta-feira pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, deixando o confronto totalmente em aberto. O time espanhol abriu o placar com um gol de cabeça do atacante português João Félix logo no início do jogo (7), mas Anthony Elanga empatou na reta final (80). Com esse resultado a vaga nas quartas de final será decidida dentro de três semanas em Old Trafford.

O Atlético surpreendeu no Wanda Metropolitano o United, que sofreu pressão do adversário no primeiro tempo, antes de crescer após o intervalo. O forte cerco dos 'rojiblancos' logo teve sua recompensa quando Renan Lodi alçou uma bola na área onde João Félix entrou para cabecear e abrir o placar (7). 

O Atlético poderia ter aumentado pouco antes do intervalo, quando Sime Vrsaljko desviou um cruzamento de Lodi da esquerda, que encontrou Victor Lindelof e bateu no travessão (45). 

Após o intervalo, o Atlético começou a sentir os efeitos do esforço físico exibido no primeiro tempo, enquanto o United deu um passo à frente, tentando pressionar a saída do time madrilenho. 

O United chegou, mas esbarrou em uma boa defesa do 'Atleti', que voltou a mostrar uma força que parecia ter perdido nos últimos jogos, mas quando parecia que os 'colchoneros' estavam mais uma vez no controle da partida, veio o empate. 

Bruno Fernandes fez um passe longo para Elanga, que havia entrado no lugar de Rashford (75) e partiu em velocidade para superar o goleiro Oblak com um chute cruzado (80) deixando tudo em aberto no confronto das oitavas de final.

Veja também

Pernambucana é campeã do Pan-Americano com a Seleção Brasileira
Futebol

Pernambucana é campeã do Pan-Americano com a Seleção Brasileira

Liga das Nações: Brasil supera Holanda e emplaca segunda vitória seguida na competição
Vôlei

Liga das Nações: Brasil supera Holanda e emplaca segunda vitória seguida na competição

Newsletter