Campeonato Espanhol

Atlético de Madrid empata com Barcelona e segue líder de La Liga

O time madrilenho, que ainda não venceu no Camp Nou, entrou em campo disposto a intensificar o jogo contra o Barcelona, que se viu superado pela garra do time adversário

Barcelona x Atlético de Madrid por La LigaBarcelona x Atlético de Madrid por La Liga - Foto: Josep Lago/AFP

O Atlético de Madrid empatou em 0 a 0 fora de casa com o Barcelona e se manteve na liderança de LaLiga, neste sábado (8), pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, enquanto espera o jogo de domingo (9) do Real Madrid. 

Os 'rojiblancos' continuam em primeiro lugar com dois pontos à frente do Barça, que assumiu provisoriamente a segunda posição, e três sobre o Real Madrid (agora terceiro), que poderá se tornar o novo líder com uma vitória sobre o Sevilla (4º) no domingo.

"Estamos em um campeonato fantástico com quatro times buscando o melhor final, viemos fazer um jogo com determinação, com segurança, com trabalho coletivo e o jogo que imaginávamos aconteceu", disse o técnico do Atlético, Diego Simeone, em entrevista coletiva após a partida.

O time madrilenho, que ainda não venceu no Camp Nou, entrou em campo disposto a intensificar o jogo contra o Barcelona, que se viu superado pela garra do time adversário. 

No primeiro tempo, o Barça só assustou o Atleti com um chute colocado de Lionel Messi após uma jogada espetacular em se se livrou de cinco marcadores e obrigou Jan Oblak a se esticar (41). 

Foi a única resposta às contínuas chegadas do Atlético, que fez o goleiro Marc André Ter Stegen mostrar serviço.

O goleiro culé defendeu quase sem ângulo um chute de seu ex-companheiro de equipe Luis Suárez (34), e voltou a evitar o gol em um disparo de Yannick Carrasco, se levantando rapidamente para tirar a bola da cabeça de Suárez (37). 

O atacante uruguaio, que havia ficado de fora da partida do primeiro turno, foi uma dor de cabeça para a defesa do Barça. 

O time catalão tentou dar um passo à frente no segundo tempo, pressionando mais na frente, mas sem conseguir impedir a saída da bola da equipe madrilenha.

O jogo começou a ficar um pouco mais aberto e o Barça conseguiu chegar mais aos domínios do Atlético, embora sem perigo real, exceto nas jogadas de Messi, no seu papel de catalisador do jogo de sua equipe. 

Nos últimos 15 minutos, o Barcelona partiu para o ataque, mas sem muita ordem, facilitando a resistência do Atlético, que conseguiu evitar o pior diante de seu principal obstáculo nesta reta final do campeonato.

"Ainda estamos vivos. Fizemos um bom jogo, eu acho. Tivemos mais chances, mais claras. Mas não foi o suficiente. Conhecemos a situação, mas a Liga continua aberta", disse o zagueiro do Barcelona, Gerard Piqué, após a partida em entrevista à Movistar.

Mais cedo, Alavés (16º) e Levante (13º) empataram em 2 a 2.

Veja também

Com saída de Roberto Fernandes e Santa Cruz sem calendário, Itamar Schülle é observado pelo Retrô
RETRÔ

Com saída de Roberto Fernandes e Santa Cruz sem calendário, Itamar Schülle é observado pelo Retrô

Confira como ficaram os sorteios dos grupos da Libertadores e Sul-Americana
Futebol

Confira como ficaram os sorteios dos grupos da Libertadores e Sul-Americana