Atlético de Madrid vence Leverkusen pelo grupo D da Champions

Uma cabeçada de Álvaro Morata, que entrou em campo durante a partida, salvou o Atlético

Morata marcou o gol da vitóriaMorata marcou o gol da vitória - Foto: Oscar Del Pozo/AFP

O Atlético de Madrid sofreu nesta terça-feira para vencer o Bayer Leverkusen por 1x0 na Liga dos Campeões e assumir provisoriamente a liderança de seu grupo D, dando um grande passo rumo à próxima fase.

Uma cabeçada de Álvaro Morata (78), que entrou em campo durante a partida, salvou o Atlético, que até então havia se mostrado frio no estádio Wanda Metropolitano. O time 'rojiblanco', que perdeu logo no início seu zagueiro central uruguaio José María Giménez por lesão (15), não conseguia encontrar um meio de furar a sólida defesa montada pelo Leverkusen, que emendou sua terceira derrota em três partidas da Champions.

Em uma partida sem um time dominante, o Atléti começou controlando a bola mas aos poucos foi perdendo ímpeto até o intervalo. Mas o clube espanhol voltou a crescer no segundo tempo. O Leverkusen, bem compacto atrás, buscava surpreender com rápidos contra-ataques e lançamentos.

Mas, se o Atlético não conseguia chegar com clareza à área alemã, o Leverkusen tampouco conseguiu assustar a defesa 'colchonera', em uma partida em que as duas equipes se enfrentaram com bastante cautela, mai preocupados em não perder do que em ganhar. O gol da vitória do Atlético veio quando Lodi conseguiu fazer um bom cruzamento da direita para Morata desviar de cabeça (78) e garantir os 3 pontos.

Leia também:
Lionel Messi temeu ver Neymar no Real Madrid
Com golaço de CR7, Portugal bate Luxemburgo

Veja também

Santa Cruz define como chapa da situação Antônio Luiz Neto, para presidência do clube
Santa Cruz

Santa Cruz define como chapa da situação Antônio Luiz Neto, para presidência do clube

Brocador fica fora da relação pela segunda vez seguida no Sport
Sport

Brocador fica fora da relação pela segunda vez seguida no Sport