Esportes

Atlético de Madrid vence Leverkusen pelo grupo D da Champions

Uma cabeçada de Álvaro Morata, que entrou em campo durante a partida, salvou o Atlético

Morata marcou o gol da vitóriaMorata marcou o gol da vitória - Foto: Oscar Del Pozo/AFP

O Atlético de Madrid sofreu nesta terça-feira para vencer o Bayer Leverkusen por 1x0 na Liga dos Campeões e assumir provisoriamente a liderança de seu grupo D, dando um grande passo rumo à próxima fase.

Uma cabeçada de Álvaro Morata (78), que entrou em campo durante a partida, salvou o Atlético, que até então havia se mostrado frio no estádio Wanda Metropolitano. O time 'rojiblanco', que perdeu logo no início seu zagueiro central uruguaio José María Giménez por lesão (15), não conseguia encontrar um meio de furar a sólida defesa montada pelo Leverkusen, que emendou sua terceira derrota em três partidas da Champions.

Em uma partida sem um time dominante, o Atléti começou controlando a bola mas aos poucos foi perdendo ímpeto até o intervalo. Mas o clube espanhol voltou a crescer no segundo tempo. O Leverkusen, bem compacto atrás, buscava surpreender com rápidos contra-ataques e lançamentos.

Mas, se o Atlético não conseguia chegar com clareza à área alemã, o Leverkusen tampouco conseguiu assustar a defesa 'colchonera', em uma partida em que as duas equipes se enfrentaram com bastante cautela, mai preocupados em não perder do que em ganhar. O gol da vitória do Atlético veio quando Lodi conseguiu fazer um bom cruzamento da direita para Morata desviar de cabeça (78) e garantir os 3 pontos.

Leia também:
Lionel Messi temeu ver Neymar no Real Madrid
Com golaço de CR7, Portugal bate Luxemburgo

Veja também

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico
Futebol

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico

David Beckham aparece em Miami, nos EUA, com seu novo iate avaliado em R$ 86 milhões
NAVIO

David Beckham aparece em Miami, nos EUA, com seu novo iate avaliado em R$ 86 milhões

Newsletter