Campeonato Brasileiro

Atlético-GO vence o Galo por 2 a 1 e derruba longa invencibilidade do líder

Líder, o time mineiro não perdia havia 18 jogos na Série A do Brasileiro

Oliveira marcou o gol da virada dos goianosOliveira marcou o gol da virada dos goianos - Foto: Bruno Corsino-ACG

Após 112 dias perder, o Atlético-MG sentiu o gosto amargo de ser superado. O autor do feito foi o Atlético-GO: de virada, o Dragão fez 2 a 1 no Galo neste domingo (17), em Goiânia. Com isso, apesar de se manter isolado no topo da tabela da competição mais importante do país, a sequência de 18 partidas de invencibilidade na Série A do Atlético-MG acabou.

Na próxima rodada, o Atlético-GO recebe o Grêmio, às 20h do dia 25. O Atlético-MG joga um dia antes, domingo (24), às 16h (de Brasília) -antes, na quarta-feira (20), também no Gigante da Pampulha, o alvinegro recebe o Fortaleza pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Partida

Com mais posse de bola e dono das ações, o Atlético-MG, visitante no confronto da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, dominou os primeiros 45 minutos de bola rolando. Contudo, apesar de controlar o Dragão, o alvinegro não conseguiu assustar o goleiro Fernando Miguel.

Já os mandantes, que entraram em campo com a missão de ficar mais longe da zona de rebaixamento, tentaram explorar os contra-ataques; porém, sem sucesso.

Logo aos 13 minutos da segunda etapa, a famosa "Lei do Ex" entrou em ação. Aproveitando cobrança de escanteio vinda do lado direito, o zagueiro Nathan Silva, que defendia o Atlético-GO no início da temporada, subiu mais que os ex-companheiros e estufou a rede. É a segunda rodada consecutiva que ele marca pelo Galo.

Porém, mesmo com o placar a favor e podendo saber conduzir melhor os minutos seguintes, o time mineiro sucumbiu e, após saída de bola errada de Tchê Tchê, viu o atacante Janderson deixar tudo igual aos 19.

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Náutico escolhe neste domingo (5) o novo presidente para o biênio 2022-2023Futebol

Náutico escolhe neste domingo (5) o novo presidente para o biênio 2022-2023

Palmeiras anuncia fim do vínculo com volante Felipe MeloFutebol

Palmeiras anuncia fim do vínculo com volante Felipe Melo