Futebol

Atlético-MG atropela o Fortaleza e se aproxima da final da Copa do Brasil

As duas equipes voltam a se enfrentam na próxima quarta (27), desta vez com o Fortaleza como mandante

Lances de Atlético/MG x FortalezaLances de Atlético/MG x Fortaleza - Foto: Divulgação/Atlético/MG

Leia também

• Projeto Gerando Esportes 3 é inaugurado no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont

• Cristiano Ronaldo garante vitória do Manchester United sobre Atalanta

O Atlético-MG venceu o Fortaleza por 4x0 nesta quarta-feira (20), no Mineirão, em jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, e poderá agora até perder por três gols de diferença no Castelão que irá avançar à final. Os mais de 18 mil torcedores presentes ao Gigante da Pampulha viram um time bastante inspirado e que não deu chances ao adversário.

A equipe da casa abriu o placar com uma pintura de Guilherme Arana. Após cobrança de falta de Hulk rebater na barreira, o lateral atleticano aproveitou a sobra para mandar um chutaço de longe. A bola entrou no ângulo esquerdo de Felipe Alves, sem chances para o goleiro.

Ainda no primeiro tempo, Réver e Hulk ampliaram o placar para 3x0. Na segunda etapa, o Atlético manteve a intensidade no ataque e, logo no primeiro minuto, fechou a conta com Zaracho.

As duas equipes voltam a se enfrentam na próxima quarta (27), desta vez com o Fortaleza como mandante. Antes, no domingo (24), o Atlético volta a campo para encarar o Cuiabá, em casa, pela 28ª rodada do Brasileirão. O time tricolor, por sua vez, joga no sábado (23), contra o Athletico-PR.

ATLÉTICO-MG
Everson; Guga, Réver (Igor Rabello), Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Keno (Vargas) e Hulk (Sasha). T.: Cuca

FORTALEZA
Felipe Alves; Daniel Guedes, Titi, Matheus Jussa, Ederson; Pikachu, Felipe (Bruno Melo), Lucas Crispim e Matheus Vargas (Henríquez); Robson e Romarinho (Ronald). T.: Juan Pablo Vojvoda

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público e renda: 18.642 presentes; R$ 2.079,425,00
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Wagner Reway (FIFA-PB)
Cartão amarelo: Allan e Jair (CAM); Jussa, Ederson, Pikachu e Henríquez (FOR)
Gols: Arana (CAM), aos 18', Réver (CAM), aos 26', e Hulk (CAM), aos 41'/1ºT; Zaracho, a 1'/2ºT

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Náutico escolhe neste domingo (5) o novo presidente para o biênio 2022-2023Futebol

Náutico escolhe neste domingo (5) o novo presidente para o biênio 2022-2023

Palmeiras anuncia fim do vínculo com volante Felipe MeloFutebol

Palmeiras anuncia fim do vínculo com volante Felipe Melo