Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Atlético-MG só empata com Bahia e praticamente dá adeus a chance de título

Tricolor se beneficia com o empate e coloca pressão no Vasco

Atlético-MG e Bahia ficaram no empate em 1 a 1, no MineirãoAtlético-MG e Bahia ficaram no empate em 1 a 1, no Mineirão - Foto: Pedro Souza/Atlético

Leia também

• Atlético-MG enfrenta o Bahia e tenta manter sonho de título brasileiro

• Hulk é apresentado, cita ídolos do Atlético-MG e fala em títulos pelo clube

Se o Atlético-MG ainda sonhava em ser campeão brasileiro, as chances se aproximaram de zero nesta noite de sábado (13). Sem conseguir convencer no Mineirão, o Galo só empatou em 1 a 1 com o Bahia. Sasha abriu o placar para os mineiros, mas Rossi deixou tudo igual no primeiro minuto do segundo tempo.

Com o resultado, o Atlético permanece em terceiro lugar e vai aos 62 pontos, ficando a quatro do líder Internacional, que ainda tem um jogo a menos. Na luta contra o rebaixamento, o Bahia vai aos 38 pontos e é o atual 16º colocado, mas pode voltar para o Z-4 em caso de vitória do Vasco.

Diferente daquele time que empatou com o Fluminense no meio da semana, o Atlético não foi tão previsível. Teve mais movimentação, marcação e intensidade, mostrando um mínimo de repertório além de apenas tocar a bola. O melhor exemplo dessa melhora foi o gol. Quando Arana colocou a bola na área, a zaga do Bahia se confundiu na hora de marcar Sasha, que se posicionou bem e testou firme e abrir o placar. O único problema é que essa foi uma das pouquíssimas chances do Galo na etapa inicial.

O Bahia se fechou com cinco jogadores na defesa, mas não deixou de agredir o Atlético. No primeiro minuto, Rossi perdeu um gol na cara e carimbou o pé da trave. Antes dos 10, Gabriel Novaes e Rodriguinho desperdiçaram o ótimo contra-ataque dos visitantes. Mesmo após sofrer o gol, o Tricolor de Aço seguiu corajoso, mas não melhorou a pontaria. Perto do intervalo, Gabriel Novais disparou do meio-campo e invadiu a área livre, mas tentou encobrir Everson e viu o goleiro fazer a defesa com o braço direito.

Se na primeira chance do jogo Rossi perdeu o gol na cara, dessa vez ele não vacilou. Novamente no minuto inicial (agora do segundo tempo), o atacante disparou lá do meio-campo em contra-golpe, deixou Júnior Alonso na saudade e fuzilou para as redes de Everson.

ATLÉTICO-MG:
Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Nathan (Alan Franco) e Hyoran (Vargas); Savarino, Sasha e Marrony (Savinho). Técnico: Jorge Sampaoli.

BAHIA: Matheus Claus; Nino Paraíba, Ernando (Juninho), Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo e Patrick (Elton); Rossi (Luiz Felipe - Juninho Capixaba), Gabriel Novaes (Marcelo Ryan) e Rodriguinho. Técnico: Dado Cavalcanti.

ATLÉTICO-MG 1x1 BAHIA
Motivo: 36ª rodada do Brasileirão
Data/Hora: 13/02/2021, às 19h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Rafael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Savinho (CAM), Ronaldo (BAH)
GOLS: Eduardo Sasha, do Atlético-MG, aos 19 minutos do primeiro tempo, e Rossi, do Bahia, a 1 minutos do segundo tempo.

Confira os gols da partida:

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

 

Veja também

Sinner vence Djokovic e é campeão do Masters 1000 de Xangai
Tênis

Sinner vence Djokovic e é campeão do Masters 1000 de Xangai

Queniana Ruth Chepngetich bate recorde mundial feminino da maratona com vitória em Chicago
Atletismo

Queniana Ruth Chepngetich bate recorde mundial feminino da maratona com vitória em Chicago

Newsletter