Campeonato Brasileiro

Atlético-MG vence Corinthians, quebra recorde como mandante e se aproxima de título

Time chegou a 68 pontos na tabela e amplia liderança na competição

Keno, ex-Santa Cruz, voltou a marcar após um mêsKeno, ex-Santa Cruz, voltou a marcar após um mês - Foto: Pedro Souza/Atlético

Leia também

• Grêmio perde para Atlético-MG e segue na vice-lanterna

• Flamengo vê chance de título do Brasileiro cair para 1,3% após empate com a Chape; Atlético dispara

Ainda faltam sete jogos para o Atlético-MG completar a sua participação no Campeonato Brasileiro, mas a sensação é de que é questão de tempo para a conquista o título. Rodada após rodada, um novo adversário é dominado pela equipe de Hulk, Diego Costa e companhia. Nesta corrida contra o tempo, mais um ponteiro foi atingido após a vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians ontem, no Mineirão. Teve direito até a recorde: o Galo atingiu 13 vitórias seguidas como mandante no torneio, algo que nunca foi registrado antes na história dos pontos corridos.

Agora são 68 pontos na tabela e liderança com folga no Brasileiro. Melhor mandante do torneio, o Atlético-MG tem 43 pontos em 48 possíveis no Mineirão. Mais uma vitória e iguala os 46 somados em casa assim como na edição de 2020, quando foi pela primeira vez o melhor mandante da competição.

Apesar de ter um dos melhores ataques do torneio, o Atlético-MG desenvolveu uma características importantes para times campeões: o estudo e a cautela antes de sufocar o adversário. Diante do Corinthians, não foi diferente. O Galo teve mais posse de bola, dominou as ações no primeiro tempo e pouco deu chances para o adversário. Mas finalizou pouco. Ainda sim, o suficiente para abrir o placar com Diego Costa — contando com o escorregão do goleiro Cássio no lance.

O centroavante foi um termômetro do Galo na partida. Além do belo chute de fora da área, se destacava pelos belos passes de primeira. Com Hulk bem marcado, era quem chamava a marcação e levava a vantagem na maioria dos lances. Um fator de desequilíbrio nesta equipe.

O Corinthians, que só tem duas vitórias de virada na temporada (2 a 1 sobre a Ponte Preta e 3 a 1 sobre o Bahia), teve que buscar o resultado, mas esbarrava nos próprios erros. Só finalizou pela 1ª vez aos 30 minutos, com João Victor. Também viu Renato Augusto sofrer uma pancada no tornozelo esquerdo, que atrapalhou o seu desempenho.

Taticamente, Sylvinho deixou a desejar na escalação do Corinthians. Renato Augusto de “9” é uma tentativa que segue não funcionando. E mesmo quando alterou a equipe para centralizar Roger Guedes, viu o Galo marcar o segundo tento e atrapalhar a reação.

Tchê Tchê recuperou a bola no campo de ataque, após saída errada de Renato, e passou para Keno. Ele dominou na entrada da área e mandou a bomba no ângulo posterior direito de Cássio. O atacante voltou a marcar após um mês.

Então, a festa foi grande entre os quase 60 mil torcedores presentes no Mineirão. O grito de campeão ainda está contido, mas cada vez mais parecer ser questão de tempo. Tanto que quando Hulk fez o 3 a 0, foi em meio a gritos de “olé”. 

Como assinar DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.   

Veja também

Sport fecha a contratação do volante Luciano, ex-Athletic-MG
Sport

Sport fecha a contratação do volante Luciano, ex-Athletic-MG

Zidane está a um passo de assinar como treinador do Bayern, diz jornal
Futebol Internacional

Zidane está a um passo de assinar como treinador do Bayern, diz jornal

Newsletter