Atlético-MG vence o clássico contra o Cruzeiro

Artilheiro do Brasileirão, Roger Guedes fez o único gol do jogo para o Atlético-MG, diante do rival no Independência

Roger Guedes fez o único gol do clássicoRoger Guedes fez o único gol do clássico - Foto: Atlético/MG/Divulgação

A crise pelas recentes eliminações nas Copas Sul-Americana e do Brasil ficaram para trás, pelo menos neste sábado (19), após o Atlético-MG vencer o Cruzeiro por 1x0, no Independência, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado do jogo coloca o Atlético na liderança da competição, com 13 pontos. Para seguir líder, o clube precisa torcer contra Flamengo e Corinthians, que enfrentam Vasco e Sport, respectivamente.

Já o Cruzeiro, que jogou com o time reserva, deixa o Horto sem nenhuma baixa para o importante jogo com o Racing, nesta terça-feira (22). A partida que será disputada no Mineirão vale a liderança do grupo 5 do torneio continental.

Na próxima rodada, o Atlético pega o Flamengo, no próximo sábado (26), às 21h, no estádio Independência, em MG. O Cruzeiro tem pela frente, pelo Brasileiro, o Santos, no domingo (27), às 16h, no Pacaembu, em SP.

Pressionado pela eliminação na Copa do Brasil e diante de um rival com o time reserva, o Atlético entrou em campo com a obrigação de conseguir os três pontos no clássico. Mesmo pressionado, não se descontrolou em nenhum momento. Sempre bastante organizado, mesmo com o primeiro tempo sem grandes oportunidades para fazer o gol. Uma atuação boa, o suficiente para vencer pela quarta vez em seis rodadas no Brasileirão.

Apesar do pênalti perdido diante da Chapecoense, na eliminação na Copa do Brasil, Róger Guedes vive grande momento com a camisa alvinegra. Sempre querendo jogo e participando das boas jogadas ofensivas do Galo, o atacante mostrou que também está com sorte. Foi assim que ele fez o gol que decidiu o clássico com o Cruzeiro. O zagueiro Manoel tentou afastar a bola, que pegou em Róger Guedes e foi para dentro do gol.

Veja também

Brasil conta com Neymar para as Olimpíadas em Tóquio
Futebol

Brasil conta com Neymar para as Olimpíadas em Tóquio

Japão decreta novo estado de emergência por causa da Covid a três meses da Olimpíada
Coronavírus

Japão decreta novo estado de emergência por causa da Covid a três meses da Olimpíada