Futebol

Atlético/MG vence Bahia e fatura título do Brasileirão 2021

Galo derrotou os baianos de virada, por 3x2, na Arena Fonte Nova, voltando a conquistar o Nacional após 50 anos

Atlético-MG comemora vitória diante do BahiaAtlético-MG comemora vitória diante do Bahia - Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

“Nós somos do Clube Atlético Mineiro”. Há muito tempo, essa frase do hino não era dita com tanto orgulho pela torcida. Após 50 anos de espera, o “Galo Forte Vingador” volta a figurar no topo do Brasil. Com a vitória emocionante de virada, por 3x2, diante do Bahia, nesta quinta (2), na Arena Fonte Nova, os alvinegros faturaram antecipadamente a taça da Série A do Campeonato Brasileiro. A segunda da história - a primeira foi em 1971. 

“Vencer, vencer, vencer”. O bicampeonato nacional já tinha sido comemorado de forma simbólica no domingo passado, quando o Atlético/MG venceu o Fluminense por 2x1, no Mineirão. A distância para o Flamengo, segundo colocado, era de 11 pontos na ocasião. O que fez os mineiros deixarem a modéstia de lado. Nos 36 jogos disputados até o momento no Brasileirão, o Galo ganhou 25, empatou seis e perdeu cinco. O clube tem o artilheiro do torneio (Hulk, com 18 gols). 

Atlético é o campeão brasileiro de 2021Escreva a legenda aqui

O título é também o segundo de Cuca no Brasileirão. O treinador já havia faturado o torneio pelo Palmeiras, em 2016. No Atlético, o técnico entrou para a história também em 2013, comandando o clube na conquista da Libertadores da América. O profissional desembarcou na equipe em março, substituindo o argentino Jorge Sampaoli. Renato Gaúcho, que até então treinava o Flamengo, foi sondado pelo Galo antes de Cuca, mas não houve acerto. 

Com um elenco avaliado em R$ 930 milhões, o Atlético não poupou dinheiro na hora de investir no elenco, contratando nomes como Hulk e Diego Costa, que estavam atuando no futebol europeu. Outros destaques do elenco são o goleiro Everson, o lateral Guilherme Arana, o zagueiro Rever e o meia Nacho Fernández. 

 

Conquistas podem aumentar

Já campeão, o Atlético ainda enfrentará RB Bragantino e Grêmio na reta final do Brasileirão. Depois, o Galo vai em busca de outro troféu: o da Copa do Brasil. A equipe vai encarar o Athlético/PR, em jogos que acontecerão nos dias 12 e 15 de dezembro. No mata-mata nacional, a única conquista dos mineiros ocorreu em 2014, perante o Cruzeiro.

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

 

Veja também

Djokovic é cofundador de empresa que desenvolve tratamento contra CovidTênis

Djokovic é cofundador de empresa que desenvolve tratamento contra Covid

Torcedores de clube do Irã "invadem" rede social de Jean CarlosFutebol

Torcedores de clube do Irã "invadem" rede social de Jean Carlos