Atlético/MG vence o Santos e encerra sequência ruim

Galo, que não vencia no Nacional há cinco partidas, derrotou o time santista por 2x0, neste domingo (20)

Lance de Atlético/MG 2x0 SantosLance de Atlético/MG 2x0 Santos - Foto: Bruno Cantini / Atletico

Perdido no estádio Independência, o Santos foi presa fácil do Atlético/MG e perdeu por 2x0, neste domingo (20), em Belo Horizonte. A partida foi válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado reabilita o Atlético/MG, agora, sob o comando de Vagner Mancini. Os mineiros chegaram a frequentar o G4 no primeiro turno, mas não venciam há cinco jogos e despencaram na tabela. O Santos continua no G4. É o terceiro, com 51 pontos, mas vê o São Paulo, quarto colocado com 46 pontos, diminuir a distância. O Atlético, com 35 pontos, é o 12º colocado.

O Atlético/MG fez o gol logo no primeiro minuto. O zagueiro Rever, do campo de defesa, lançou para o atacante Luan, que ao dominar a bola deixou o ala Jorge para trás, entrou na área e fuzilou o gol de Everson. Quando o time do técnico Jorge Sampaoli parecia ter se encontrado no jogo, mantendo a posse de bola e chegando ao ataque, veio um leve balde de água fria. Otero cobrou escanteio, e o zagueiro Léo Silva se antecipou a marcação dos santistas para fazer o 36º gol na carreira, aos 34 minutos. É o maior zagueiro artilheiro do clube mineiro. O jogo ficou tenso, o Atlético/MG fez 14 faltas e os santistas, três. O árbitro Caio Max Vieira distribuiu cinco cartões amarelo (Luan e Elias, do Atlétco-MG; Lucas Veríssimo, Derlis González e Soteldo, do Santos).

Para o segundo tempo, Sampaoli tirou Marinho e colocou Sasha. O time detinha posse de bola, mas não conseguia ser efetivo no ataque. Sampaoli, então, fez suas duas últimas substituições aos 19 minutos. Ele tirou os apagados Soteldo e Carlos Sánchez para apostar em Evandro e Tailson. As mudanças pioraram o time, que não conseguia um mínimo de criatividade no meio de campo para chegar com perigo ao gol de Cleiton. O Santos volta a jogar no próximo sábado (26), contra o Corinthians, na arena Itaquera, às 17h. E o Atlético/MG visita o São Paulo, domingo (27), às 16 horas, no Morumbi.

Ficha do jogo

Atlético/MG 2
Cleiton, Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello, Fábio Santos, Réver (José Welison), Elias (Cazares), Luan, Nathan, Otero (Cazares), Di Santo
Santos 0
Everson, Lucas Veríssimo, Luan Peres, Gustavo Henrique, Jorge, Pituca, C. Sanchéz (Evandro), Jean Mota, Soteldo (Tailson), D. González, Marinho (E. Sasha)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Jean Marcio dos Santos (RN)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Público/Renda: 21.771/R$104.562,00
Cartões amarelos: Elias, Luan, Otero (Atlético-MG); Lucas Veríssimo, Soteldo, D. Gonzáles, Luan Peres (Santos)
Gols: Luan (ATL), aos 2 minutos do primeiro tempo, e Leonardo Silva (ATL), aos 22 do primeiro tempo.

Veja também

Destaque do kart, pernambucano de 15 anos planeja chegar na Fórmula 1 em quatro anos
Automobilismo

Destaque do kart, pernambucano de 15 anos planeja chegar na Fórmula 1 em quatro anos

Corinthians aposta em joia por primeira vitória no Paulista
Futebol

Corinthians aposta em joia por primeira vitória no Paulista