Atlético/MG vence o Santos e encerra sequência ruim

Galo, que não vencia no Nacional há cinco partidas, derrotou o time santista por 2x0, neste domingo (20)

Lance de Atlético/MG 2x0 SantosLance de Atlético/MG 2x0 Santos - Foto: Bruno Cantini / Atletico

Perdido no estádio Independência, o Santos foi presa fácil do Atlético/MG e perdeu por 2x0, neste domingo (20), em Belo Horizonte. A partida foi válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado reabilita o Atlético/MG, agora, sob o comando de Vagner Mancini. Os mineiros chegaram a frequentar o G4 no primeiro turno, mas não venciam há cinco jogos e despencaram na tabela. O Santos continua no G4. É o terceiro, com 51 pontos, mas vê o São Paulo, quarto colocado com 46 pontos, diminuir a distância. O Atlético, com 35 pontos, é o 12º colocado.

O Atlético/MG fez o gol logo no primeiro minuto. O zagueiro Rever, do campo de defesa, lançou para o atacante Luan, que ao dominar a bola deixou o ala Jorge para trás, entrou na área e fuzilou o gol de Everson. Quando o time do técnico Jorge Sampaoli parecia ter se encontrado no jogo, mantendo a posse de bola e chegando ao ataque, veio um leve balde de água fria. Otero cobrou escanteio, e o zagueiro Léo Silva se antecipou a marcação dos santistas para fazer o 36º gol na carreira, aos 34 minutos. É o maior zagueiro artilheiro do clube mineiro. O jogo ficou tenso, o Atlético/MG fez 14 faltas e os santistas, três. O árbitro Caio Max Vieira distribuiu cinco cartões amarelo (Luan e Elias, do Atlétco-MG; Lucas Veríssimo, Derlis González e Soteldo, do Santos).

Para o segundo tempo, Sampaoli tirou Marinho e colocou Sasha. O time detinha posse de bola, mas não conseguia ser efetivo no ataque. Sampaoli, então, fez suas duas últimas substituições aos 19 minutos. Ele tirou os apagados Soteldo e Carlos Sánchez para apostar em Evandro e Tailson. As mudanças pioraram o time, que não conseguia um mínimo de criatividade no meio de campo para chegar com perigo ao gol de Cleiton. O Santos volta a jogar no próximo sábado (26), contra o Corinthians, na arena Itaquera, às 17h. E o Atlético/MG visita o São Paulo, domingo (27), às 16 horas, no Morumbi.

Ficha do jogo

Atlético/MG 2
Cleiton, Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello, Fábio Santos, Réver (José Welison), Elias (Cazares), Luan, Nathan, Otero (Cazares), Di Santo
Santos 0
Everson, Lucas Veríssimo, Luan Peres, Gustavo Henrique, Jorge, Pituca, C. Sanchéz (Evandro), Jean Mota, Soteldo (Tailson), D. González, Marinho (E. Sasha)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Jean Marcio dos Santos (RN)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Público/Renda: 21.771/R$104.562,00
Cartões amarelos: Elias, Luan, Otero (Atlético-MG); Lucas Veríssimo, Soteldo, D. Gonzáles, Luan Peres (Santos)
Gols: Luan (ATL), aos 2 minutos do primeiro tempo, e Leonardo Silva (ATL), aos 22 do primeiro tempo.

Veja também

Goleira do Náutico aposta em experiência para ajudar mais jovens
Futebol

Goleira do Náutico aposta em experiência para ajudar mais jovens

Leandro Barcia fica no Sport até o fim do Brasileiro
Futebol

Leandro Barcia fica no Sport até o fim do Brasileiro