Atlético/MG volta a vencer no Brasileirão

Galo mineiro visitou o Coritiba na tarde deste domingo (30) e volta a respirar no campeonato

Rafael Moura comemora gol contra o CoritibaRafael Moura comemora gol contra o Coritiba - Foto: Bruno Cantini / Atlético

Vencer fora de casa é a melhor maneira para afastar um momento ruim. E foi o que fez o Atlético-MG contra o Coritiba neste domingo (30), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Abatido após a eliminação na Copa do Brasil, para o Botafogo, o time mineiro jogou bem melhor no Estádio Couto Pereira e venceu os donos da casa por 2 a 0, com gols de Fábio Santos e Rafael Moura, um em cada tempo.

O jogo com o Atlético marcou a reestreia de Marcelo Oliveira no Coritiba. Justamente contra o último time treinado por ele - o técnico estava sem emprego desde novembro, quando foi demitido pela diretoria atleticana.

Com o resultado, o Atlético saltou da 13ª para a 9ª colocação, mas a distância para o G6 continua em quatro pontos.

Já o Coritiba, com o novo tropeço dentro de casa, pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento. Para que isso não aconteça, o time alviverde torce contra o rival Atlético-PR, que nesta segunda-feira (31) fecha a rodada contra o Vasco, em Volta Redonda.

CORITIBA
Wilson, Léo, Luizão, Márcio e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani (Filigran), Tomas Bastos (Alecsandro) e Tiago Real (Yan Sasse); Rildo e Henrique Almeida. T.: Marcelo Oliveira.

ATLÉTICO-MG
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva Gabriel, e Fábio Santos; Rafael Carioca, Adilson (Elias), Gustavo Blanco (Yago) e Cazares; Pablo (Luan) e Rafael Moura. T.: Rogério Micale.

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Cartões amarelos: Luizão, Henrique Almeida, Léo e Filigrana (CTB); Adilson, Marcos Rocha, Leonardo Silva e Rafael Carioca (CAM)
Gols: Fábio Santos (CAM), aos 12min do primeiro tempo; Rafael Moura (CAM), aos 27min do segundo tempo

Veja também

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina
Rugby

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival
Campeonato Brasileiro

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival