Atletismo da Rússia segue suspenso para Mundial

“Não haverá reintegração até a Rusada (agência antidoping russa) estiver funcionando

Rune prevê reintegração dos russos até novembroRune prevê reintegração dos russos até novembro - Foto: Divulgação

 

A Associação Internacional de Federações de Atletismo (Iaaf) anunciou que a Rússia permanecerá suspensa para a disputa do Mundial de Atletismo, que acontecerá em Londres. A decisão foi anunciada em entrevista coletiva. “Não haverá reintegração até a Rusada (agência antidoping russa) estiver funcionando.

 Em maio, eles vão começar a fazer testes e, presumidamente, se tudo estiver de acordo com o plano, será uma reintegração completa até novembro de 2017”, iniciou Rune Andersen, expert em doping e membro da equipe de inspeção da Iaaf.
“O que significa que a Rússia, como uma nação, não é recomendada por nós ser reintegrada até esse momento. A participação de atletas russos é um problema diferente.

Desde junho do ano passado há uma possibilidade de atletas entrarem com um pedido de licença para participar de competições internacionais. Isso ainda está em vigor e atletas russos poderão aplicar para participar”, completou.
O caso atual é semelhante à decisão tomada no final do último ano. Na ocasião, o Conselho Diretor da Federação Internacional de Atletismo proibiu a Rússia de participar do Campeonato Europeu Indoor, que acontecerá entre 3 e 5 de março. Os atletas do país, no entanto, foram liberados para participar individualmente das provas, caso se submetam a exames antidoping.

 

Veja também

Fred marca 400º gol na carreira e Fluminense bate o Nova Iguaçu
Campeonato Carioca

Fred marca 400º gol na carreira e Fluminense bate o Nova Iguaçu

PSG quer renovar com Mbappé, mas já sondou Kane e Salah, diz jornal
Futebol Internacional

PSG quer renovar com Mbappé, mas já sondou Kane e Salah, diz jornal