Sport

Atrás fisicamente, Marquinhos se destaca e mira titularidade no Sport

Atacante é artilheiro do Rubro-negro no ano, ao lado de Brocador, e lidera quesito de assistências

Marquinhos comemora gol contra o VitóriaMarquinhos comemora gol contra o Vitória - Foto: Anderson Stevens / Sport

Entre as fracas atuações do Sport, desde que o futebol retornou no Estado, no último dia 19, ao menos um jogador vem conseguindo se destacar: Marquinhos. Após virar titular na reta final do primeiro trimestre, no lugar de Yan - que já deixou o clube -, o atacante entrou no decorrer dos últimos quatro compromissos do Leão vindo da reserva e, de uma forma ou outra, pôde ajudar o Rubro-negro em seus jogos.

Pedido pelos torcedores na equipe titular, o jogador ainda não está 100% fisicamente para atuar os 90 minutos. Pelo menos foi a explicação do técnico Daniel Paulista para nao utilizar o atleta desde o início. "Ele vinha com a titularidade até a paralisação, mas, infelizmente, algumas coisas atrapalharam durante a pandemia e ele teve uma perda de condicionamento grande e está começando a readquirir o melhor desempenho. É um jogador que precisa entrar aos poucos para readquirir a melhor forma física e mesmo assim vem contribuindo com o time”, ressaltou Daniel, que aproveitou para elogiar as características do seu jogador.

"É um jogador que a gente vê com essa situação que está faltando um pouco da nossa equipe, que é o chute de longa distância. Ficou provado isso no gol que ele fez. De ser um jogador que vai para cima, tenta o drible de uma forma vertical, olhando o gol, e isso está faltando na equipe", detalhou.

Com os gols marcados frente o Confiança e Vitória, Marquinhos chegou aos quatro gols na temporada. Agora, o atacante está empatado com Hernane na artilharia do clube no ano. Os outros dois tentos foram anotados contra o Ceará, pela Copa do Nordeste, e Afogados, no Estadual. Além disso, o jogador emprestado pelo Corinthians também já contribuiu com quatro assistências, liderando o quesito no atual elenco. 

Depois de atuar 45 minutos seguidos contra o Vitória, o jogador vive a expectativa de ser titular contra o Decisão, neste sábado (1), e deixou claro que está se sentindo melhor fisicamente. "Estou melhor fisicamente. Voltei um pouco abaixo dos demais após a Covid-19. Agora é seguir trabalhando firme para melhorar cada dia mais. Me senti bem nos 45 minutos que joguei", falou o atacante.  

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter