Sport

Atrás fisicamente, Marquinhos se destaca e mira titularidade no Sport

Atacante é artilheiro do Rubro-negro no ano, ao lado de Brocador, e lidera quesito de assistências

Marquinhos comemora gol contra o VitóriaMarquinhos comemora gol contra o Vitória - Foto: Anderson Stevens / Sport

Entre as fracas atuações do Sport, desde que o futebol retornou no Estado, no último dia 19, ao menos um jogador vem conseguindo se destacar: Marquinhos. Após virar titular na reta final do primeiro trimestre, no lugar de Yan - que já deixou o clube -, o atacante entrou no decorrer dos últimos quatro compromissos do Leão vindo da reserva e, de uma forma ou outra, pôde ajudar o Rubro-negro em seus jogos.

Pedido pelos torcedores na equipe titular, o jogador ainda não está 100% fisicamente para atuar os 90 minutos. Pelo menos foi a explicação do técnico Daniel Paulista para nao utilizar o atleta desde o início. "Ele vinha com a titularidade até a paralisação, mas, infelizmente, algumas coisas atrapalharam durante a pandemia e ele teve uma perda de condicionamento grande e está começando a readquirir o melhor desempenho. É um jogador que precisa entrar aos poucos para readquirir a melhor forma física e mesmo assim vem contribuindo com o time”, ressaltou Daniel, que aproveitou para elogiar as características do seu jogador.

"É um jogador que a gente vê com essa situação que está faltando um pouco da nossa equipe, que é o chute de longa distância. Ficou provado isso no gol que ele fez. De ser um jogador que vai para cima, tenta o drible de uma forma vertical, olhando o gol, e isso está faltando na equipe", detalhou.

Com os gols marcados frente o Confiança e Vitória, Marquinhos chegou aos quatro gols na temporada. Agora, o atacante está empatado com Hernane na artilharia do clube no ano. Os outros dois tentos foram anotados contra o Ceará, pela Copa do Nordeste, e Afogados, no Estadual. Além disso, o jogador emprestado pelo Corinthians também já contribuiu com quatro assistências, liderando o quesito no atual elenco. 

Depois de atuar 45 minutos seguidos contra o Vitória, o jogador vive a expectativa de ser titular contra o Decisão, neste sábado (1), e deixou claro que está se sentindo melhor fisicamente. "Estou melhor fisicamente. Voltei um pouco abaixo dos demais após a Covid-19. Agora é seguir trabalhando firme para melhorar cada dia mais. Me senti bem nos 45 minutos que joguei", falou o atacante.  

Veja também

Justiça nega pedido da Globo para proibir transmissões da Turner
Futebol

Justiça nega pedido da Globo para proibir transmissões da Turner

Com Di Grassi brigando pelo vice, português leva título da Fórmula E
Automobilismo

Com Di Grassi brigando pelo vice, português leva título da Fórmula E