Sport

Através da Liga do Nordeste, Sport pede adiamento do jogo com CRB

Com casos de Covid-19 no elenco e com prazo curto para inscrever reforços, clube tenta adiar duelo

Yuri Romão, presidente do SportYuri Romão, presidente do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Nesta sexta-feira (21), o Sport pediu o adiamento de sua estreia na Copa do Nordeste junto à CBF. Com compromisso marcado para este sábado (22), perante o CRB, em Maceió, o Leão alegou, através da Liga do Nordeste, uma série de motivos para justificar que não tem condições de encarar o Galo da Pajuçara no Rei Pelé. Entre eles, os cinco casos de Covid-19 divulgados pelo clube no início do dia. A informação foi confirmada à reportagem pelo vice-presidente da Liga, Constantino Júnior.

"A solicitação do Sport foi encaminhada hoje (sexta), mas a CBF ainda não nos retornou. O clube se apega ao fato de ser uma excepcionalidade por conta de alguns motivos. Talvez seja difícil por ter sido em cima da hora, mas estamos tentando", declarou Tininho. A CBF pede que um pedido de adiamento de um jogo aconteça 72h antes da data marcada. No início do mês, Fortaleza, Ceará e Bahia tiveram suas solicitações acatadas pela entidade, no intuito de alongarem a pré-temporada de seus times. 

Procurada pela Folha de Pernambuco, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por sua vez, afirmou através da assessoria de imprensa que "se houver alguma mudança será comunicado oficialmente."

Além dos casos de Covid-19, o Sport corre contra o tempo para regularizar nove jogadores contratados. Após acertar as dívidas junto à CNRD com os representantes de Rithely, com o técnico Nelsinho Baptista e o meia Thomás, na última quarta, o Leão viu o tempo ficar curto para registrar seus reforços visando o duelo com os alagoanos. O prazo é até às 19h desta sexta. 

Inclusive, em entrevista coletiva concedida antes da viagem para Maceió, o técnico Gustavo Florentín mostrou ciência das dificuldades que terá para armar a equipe para o confronto. "Estou preocupado por não contar com todos os jogadores. Não tenho uma equipe principal para este jogo. Vou definir o time através de uma palestra amanhã (sábado). Estamos levando vários jogadores sub-20 que tiveram na Copa São Paulo e eles podem ter minutos pela primeira vez no time principal. Tudo pode acontecer amanhã", declarou.

Veja também

Arsenal goleia Chelsea, amplia saldo de gols no topo do Inglês e pressiona Liverpool e City
Futebol Internacional

Arsenal goleia Chelsea, amplia saldo de gols no topo do Inglês e pressiona Liverpool e City

Botafogo afasta jogador acusado de agressão pela ex-namorada; atleta nega violência
AGRESSÃO

Botafogo afasta jogador acusado de agressão pela ex-namorada; atleta nega violência

Newsletter