Esportes

Através de nota, FPF se solidariza com feridos do clássico

A instituição afirma que a partida foi reiniciada com a garantia de que o tumulto havia terminado

Torcedores ficaram feridos no duelo Sport x Santa Cruz, na Ilha do RetiroTorcedores ficaram feridos no duelo Sport x Santa Cruz, na Ilha do Retiro - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Responsável pelo campeonato, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) lamentou o episódio ocorrido com os torcedores do Santa Cruz, no Clássico das Multidões da última quarta-feira (7), na Ilha do Retiro. Através de nota na manhã desta quinta-feira (8), a entidade que cuida do futebol pernambucano se solidarizou com os feridos. De acordo com a FPF, todos os procedimentos de assistência e proteção à vida foram prestados aos torcedores durante o incidente em conjunto com as autoridades e com o clube mandante do confronto, o Sport.

A instituição afirma que a partida foi reiniciada com a garantia de que o tumulto havia terminado, bem como a prestação de socorros aos feridos. Além disso, a FPF informa que seguirá trabalhando pela paz dentro e fora dos gramados.

Leia também:
Feridos em tumulto no jogo entre Sport e Santa deixam hospitais 
Tininho: "Toda vez passamos por esse constrangimento"
'Não houve excesso', diz PM sobre ação policial em confusão na Ilha do Retiro
Súmula do clássico faz registro quase nulo de confusão na Ilha do Retiro
Torcedores do Santa relatam cenas de desespero na Ilha
Torcedores ficam feridos no jogo Sport x Santa Cruz

Confira a nota da FPF

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) lamenta o episódio ocorrido, na noite dessa quarta-feira (07), na Ilha do Retiro, e se solidariza com os torcedores que acabaram feridos, após os incidentes ocorridos.

Todos os procedimentos de assistência e proteção à vida foram prestados aos torcedores durante o incidente e imediatamente o plano de ação do jogo elaborado em conjunto com as autoridades, entidade e do clube mandante foi acionado e mais ambulâncias foram disponibilizadas para o pronto atendimento aos torcedores dentro do campo. A partida somente foi reiniciada, com a garantia da contenção do tumulto, bem como da prestação do socorro necessário aos feridos, tanto que logo após o reinício não houve mais incidentes.

É lamentável que episódios como esses continuem acontecendo no futebol. Continuaremos trabalhando pela paz dentro e fora dos campos.

Veja também

Fluminense afasta herói da Libertadores e outros três jogadores por indisciplina
futebol

Fluminense afasta herói da Libertadores e outros três jogadores por indisciplina

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'
Fórmula 1

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'

Newsletter